23.2 C
Brasil
terça-feira, novembro 26, 2024
spot_img

BRAZTOA: Praias do Nordeste, Maceió, Gramado, Buenos Aires e Orlando lideram procura para as férias de julho

Quais destinos estão no topo das buscas e compras para as férias de julho? Esse foi o tema do mais recente levantamento realizado pela BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que ouviu algumas das suas operadoras associadas para saber quais são os lugares que lideraram as buscas de viagens para um dos períodos mais esperados do ano, afinal, as férias escolares trazem a possibilidade de dar uma pausa na rotina para curtir dias de lazer e viver novas experiências.

Entre os destinos nacionais, a liderança fica com Maceió, Gramado e as praias e resorts do Nordeste. Praia do Forte, Natal, Porto de Galinhas e Fortaleza também são destaques de busca, quando a escolha é viajar e vivenciar roteiros pelo Brasil..

Já para quem procura uma experiência internacional, Orlando e Buenos Aires lideram o ranking e seguem como os destinos mais buscados para essas férias, seguidos do Peru e Santiago, na América do Sul; Itália, Portugal e França, na Europa; e Egito, na África.

Os destinos apontados neste levantamento refletem agora o que já vinha se consolidando ano passado. Segundo o Anuário Braztoa 2023 (que traz números de 2022), a atração internacional mais vendida foi Walt Disney World. No ranking de destinos, os Estados Unidos apareceram em destaque, seguidos de Portugal, Itália e Egito.

Também segundo o Anuário Braztoa 2023, no Brasil, o Nordeste esteve na liderança, com 38,4% dos embarques, e os resorts figuraram entre os produtos nacionais mais vendidos.

“Esses resultados mostram que os associados BRAZTOA estão preparados para oferecer as mais diversas experiências e a melhor escolha de férias, onde quer as pessoas gostem e queiram estar e, claro, disponibilizar uma cartela cada vez mais ampla e especializada de possibilidades de roteiros pelo Brasil e pelo mundo. Isso se reflete nas preferências de viagens que passam pelos mais diversos destinos e experiências: de curtir o verão nas praias do nordeste ao friozinho da Serra Gaúcha, de se divertir nos Parques de Orlando a uma viagem com muita cultura e gastronomia pelos destinos da América do Sul, Europa ou Egito”, disse Marina Figueiredo, presidente executiva da BRAZTOA. “Ouvir as operadoras, que representam as principais marcas do turismo de lazer, traz um excelente panorama para o nosso mercado”, completou Marina.

Informações à imprensa

Agência Guanabara

Taís Santos – tais@agenciaguanabara.com.br – 11.98066-7705 (WhatsApp)

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo e parceiros – de negócios e institucionais.

Em 2022, as operadoras associadas à BRAZTOA faturaram R$ 11,55 bilhões e embarcaram 8,4 milhões de passageiros durante todo o ano.

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles