A maior franquia de hotéis do mundo completa cinco anos como uma empresa hoteleira de capital aberto; fortalece sua posição como líder em serviços selecionados e defensora do viajante cotidiano
Legenda: Wyndham Hotels & Resorts comemora 5 anos como uma empresa hoteleira de capital aberto.
PARSIPPANY, N.J. (05 de junho de 2023) – A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias hoteleiras do mundo, com aproximadamente 9.100 hotéis em mais de 95 países, comemora hoje cinco anos como uma empresa hoteleira puramente de capital aberto. Com base em sua missão de tornar as estadias em hotel possíveis para todos, com uma forte abordagem de franquia do proprietário em primeiro lugar, o aniversário é um marco importante para a empresa, pois fortalece sua posição como líder em serviços selecionados e defensora do viajante diário.
“Os últimos cinco anos foram monumentais, pois recebemos, lançamos e integramos cinco novas marcas, elevando nosso portfólio para 24 marcas globalmente”, conta Geoff Ballotti, presidente e CEO da Wyndham Hotels & Resorts. “Também expandimos para mais de 55 novos países, lançando nossas marcas mais de 100 vezes em países onde nunca estiveram antes, ao mesmo tempo em que alimentamos um pipeline de desenvolvimento recorde de mais de 1.800 hotéis, que continua a ter um crescimento positivo. Com tudo isso, provamos ser uma empresa dedicada ao sucesso de longo prazo para nossos franqueados, membros da equipe e acionistas, os últimos dos quais viram mais de $1,5 bilhão devolvido a eles na forma de dividendos e recompras de ações. Por mais orgulhosos que estejamos de tudo o que conquistamos, estamos ainda mais entusiasmados com o nosso futuro, que nunca pareceu tão brilhante.
Tornar as estadias em hotel possíveis para todos
Desde a abertura de capital em 2018, a Wyndham tem se concentrado em fortalecer e expandir seu seleto portfólio de serviços (econômico e midscale), criando novas experiências de viagem e oportunidades para proprietários e hóspedes. Hoje, com 24 marcas em todas as categorias, a empresa consegue oferecer um tipo diferente de hotel para cada proprietário e para cada hóspede.
Nos últimos cinco anos, a Companhia:
• Aumentou seu portfólio de midscale e superior em 63% globalmente enquanto expandia La Quinta by Wyndham, a maior aquisição da história da Companhia, em três novos continentes e quatro novos países (China, Nova Zelândia, Turquia e Emirados Árabes Unidos).
• Lançou novas marcas em novos segmentos — ECHO Suites Extended Stay by Wyndham (estadia prolongada), Wyndham Alltra (tudo incluído) e Registry Collection Hotels (luxo).
• Expandiu seu pipeline global em mais de 50% para 226.000 quartos – 80% dos quais agora são novas construções – ao mesmo tempo em que aumentou seu pipeline nos EUA em quase 60% e seu pipeline de franquia direta na China em quase 70%.
• Simplificou seus negócios para quase 100% franqueados, vendendo os dois hotéis próprios da empresa e saindo substancialmente do negócio de gerenciamento de hotéis nos Estados Unidos.
• Reforçou sua presença na Europa com a aquisição da marca Vienna House® do HR Group com sede em Berlim, um franqueado de longa data da Wyndham, acrescentando mais de 40 novos hotéis e mais de 6.400 quartos.
• Gerou mais de US$ 1,4 bilhão de fluxo de caixa livre e devolveu US$ 1,5 bilhão aos acionistas, ou quase 25% de seu valor de mercado inicia, incluindo a recompra de 16% de suas ações ordinárias em circulação.
Uma abordagem do proprietário em primeiro lugar para franquias
Quando os proprietários são bem-sucedidos, a Wyndham é bem sucedida. É por isso que a empresa analisa todas as decisões importantes primeiro pelas lentes de seus franqueados. A abordagem ajudou a tornar a Wyndham um dos franqueadores mais admirados, conhecidos e confiáveis do setor.
Nos últimos cinco anos, a Companhia:
• Contribuição aprimorada para representar mais de 75% de todas as reservas nos EUA, quase dobrando o tamanho do Wyndham Rewards para mais de 100 milhões de membros inscritos. Quase metade de todos os check-ins nos EUA são de membros do programa que, em média, ficam quase o dobro do tempo e gastam quase o dobro.
• Investiu mais de US$ 275 milhões, fornecendo aos franqueados a melhor tecnologia de líderes do setor, como Sabre e Oracle (sistemas de gerenciamento de propriedade de última geração), IdeaS (sistema de gerenciamento de receita de última geração), Salesforce (plataforma de vendas e serviços) e Amperity (plataforma de dados de clientes), entre outros.
• Lançou um aplicativo móvel premiado – agora o canal de reserva de crescimento mais rápido da empresa – com recursos de reserva personalizados para viajantes como Lightning BookSM e Road Trip Planner, check-in e check-out móveis (primeiro em escala no segmento econômico) e recursos durante a estadia, como chaves digitais do quarto. A Wyndham também foi a primeira a disponibilizar gorjetas móveis para franqueados em grande escala.
• Recebeu mais de 100 prêmios e elogios pelo Wyndham Rewards, que nos últimos cinco anos foi considerado pelos leitores do USA TODAY o programa de recompensas de hotéis número um.
• Aumentou a taxa de retenção de franqueados de 92% para mais de 95%, posicionando-se entre as mais altas nos segmentos econômico e médio porte.
Construindo uma comunidade global
Desde a sua criação, a Wyndham se concentrou em promover uma comunidade global mais diversificada, ao mesmo tempo em que vive seus valores fundamentais de integridade, responsabilidade, inclusão, cuidado e diversão. Hoje, a empresa não é apenas uma das principais franqueadoras do mundo, mas também uma das empregadoras mais respeitadas do mundo.
Nos últimos cinco anos, a Companhia:
• Recebeu dezenas de prêmios celebrando e reconhecendo seu compromisso com a ética, sustentabilidade, diversidade, equidade e inclusão. Os principais prêmios incluem: um dos locais de trabalho mais amados da Newsweek, uma das empresas mais éticas do mundo da Ethisphere e uma das 50 principais empresas de diversidade da Diversity Inc.
• Investiu no equilíbrio entre vida pessoal e profissional dos membros da equipe com dias regulares de apreciação dos membros da equipe, dias WISH anuais com foco filantrópico, bem como acordos de trabalho híbridos e flexíveis. A abordagem ajudou a empresa a atrair e reter talentos de primeira linha, ao mesmo tempo em que fortaleceu sua posição no setor.
• Lançou o primeiro programa Women Own the Room, seguido rapidamente pelo BOLD by Wyndham, ajudando a promover a propriedade de hotéis entre mulheres e empresários negros. Até o momento, os programas premiados levaram a mais de 50 contratações combinadas e mais de uma dúzia de vagas.
• Priorizou uma maior diversidade da indústria por meio de treinamento DEI relacionado ao antirracismo, viés inconsciente e aliança, enquanto avançava na equidade de gênero. A empresa está no caminho para atingir suas metas de 2025 de 100% de equidade salarial entre gêneros globalmente, juntamente com 100% dos membros da equipe do hotel recebendo treinamento sobre preconceito inconsciente.
• Expandiu seus grupos de negócios de afinidade para membros da equipe, que incluem oito redes totalmente inclusivas lideradas por patrocinadores executivos desenvolvidos para promover a inovação, impulsionar o crescimento e aprimorar o DEI globalmente.
• Reforçou seu compromisso de ajudar a proteger os direitos humanos, apoiando causas humanitárias e combatendo o tráfico humano. Orgulhosa e parceira de longa data de organizações como Polaris, BEST e ECPAT-USA, a empresa exige treinamento para todos os hotéis em todo o mundo e, no início deste ano, doou
$ 500.000 para o Fundo de Sobrevivência da Fundação AHLA.
• Comprometida com um futuro mais sustentável com o Wyndham Green, um programa desenvolvido para ajudar os franqueados a reduzir suas pegadas ambientais e operar com mais eficiência por meio de iniciativas ecológicas. Todos os hotéis em todo o mundo são obrigados a atingir um mínimo de Nível 1 da Certificação Wyndham Green.
Acrescentou Ballotti, “Nenhuma dessas conquistas teria sido possível sem o apoio constante e engajamento de nossos proprietários e membros da equipe que nunca foi tão forte. Continuaremos cumprindo nossa missão de tornar as estadias em hotel possíveis para todos, oferecendo o melhor valor do setor para nossos proprietários e hóspedes, oferecendo o serviço Count On Me enquanto vivemos nossos valores fundamentais de integridade, responsabilidade, inclusão, cuidado e diversão.”
Para obter mais informações sobre a Wyndham Hotels & Resorts, incluindo detalhes sobre oportunidades de franquia, visite o site.