O Aeroporto Comandante Jacinto Nunes passará a contar com a eficiência e a expertise da Infraero Aeroportos. A Companhia foi contratada pela Prefeitura de Gurupi, no Tocantins, para assumir a gestão e operação do terminal. Os serviços a serem prestados pela Infraero incluem a gestão administrativa e operacional do aeroporto, com o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao seu funcionamento e o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações vigentes.
A Companhia também ficará responsável pela realização de fiscalização operacional, vistorias e inspeções bem como por atividades de segurança aeroportuária, meio ambiente, manutenção preventiva, comerciais e financeiras, Tecnologia da Informação (TI), entre outras. O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.
Para o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, essa parceria demonstra o empenho de ambas as partes com o desenvolvimento da aviação regional no município. “A Infraero conhece cada detalhe e cada desafio das operações aeroportuárias e conta com equipes altamente capacitadas para atuar em qualquer aeroporto do País”, destacou.
Por sua vez, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, ressalta a importância desta nova realização para a cidade. “Trazer a experiência e o know-how da Infraero ao Aeroporto de Gurupi implantará um novo conceito de serviços aos usuários, reestruturando e modernizando o aeroporto. Estou grata e feliz em poder dividir mais uma conquista da nossa gestão para nossos moradores de Gurupi”, disse.
Infraero – Prestadora de Serviços
Com 50 anos de experiência, a Infraero atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 16 aeroportos, além de 11 contratos de gestão e operação junto a estados e municípios.
A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.