22.3 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Fórum de Comunicação & Marketing debate inovação e disrupção no marketing hoteleiro

O Arena Copacabana recebeu um grande quórum de hotéis para a 2ª reunião de seu Fórum de Comunicação & Marketing. O encontro foi conduzido pelo coordenador do fórum, Vitor Almeida, e foi aberto também às equipes comerciais dos hotéis, com o objetivo de ampliar o intercâmbio de informações, novas ferramentais e boas práticas de interlocução entre as equipes.

O encontro teve a presença de hotéis de rede como Hilton Barra, Grand Hyatt, Rede Windsor, Copacabana Palace, assim como de muitos hotéis independentes como Scorial, Riale, Augusto’s, Othon, Mar Ipanema, Nobile, além do resort Le Canton, situado em Teresópolis, representando os empreendimentos associados à ABIH-RJ no interior do estado. A variedade de associados representados no encontro valida o sucesso da iniciativa do Hotéis Rio ao promover o debate sobre a importância das ações promocionais nos indicadores hoteleiros.

Diretor da VMV Group, Marcelo Volker foi o palestrante convidado. Com grande experiência no mercado de comunicação e marketing no segmento do turismo, o executivo trouxe uma inquietante e desafiadora reflexão aos hoteleiros: “O Futuro já começou? Cenário Digital Hospitalidade 2023”.

O palestrante falou da velocidade das mudanças promovidas pela tecnologia e pela inovação e da disrupção que o novo comportamento do consumidor, a inteligência artificial e as novas ferramentas de marketing provocam no mercado, incluindo no segmento de turismo. “Conhecer seu cliente e os diferenciais competitivos do seu produto são fundamentais para uma boa estratégia de marketing. Hoje entendemos que a hotelaria vai além de vender camas, como uma commodity. O hóspede busca a experiencia. A estratégia comercial e de promoção deve ser orientada por dados, e não pelo achismo”, provocou o palestrante.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles