Passagens já estão à venda e primeiro voo está previsto para novembro deste ano Nova rota também oferece conexões rápidas para diversos destinos por meio do hub (centro de conexões) da LATAM no aeroporto de Lima
Cada vez mais eficiente e competitiva, LATAM tem investido em mercados sustentáveis e é a aérea que mais conecta Brasil com o mundo
São Paulo, 8 de maio de 2023 – Cada vez mais fortalecida, eficiente e competitiva, a LATAM acaba de iniciar as vendas de passagens aéreas em latam.com e demais canais para a sua mais nova rota internacional no Brasil. Trata-se do voo direto Foz do Iguaçu-Lima, que será inaugurado com três frequências semanais em novembro deste ano para ligar com mais rapidez o interior do Paraná à capital peruana. Esta é a quinta operação direta da LATAM entre Brasil e Peru, que já conta com as rotas para Lima a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos (21 voos semanais), Porto Alegre (3 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão (1 voo diário) e Brasília (1 voo diário).
Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Foz do Iguaçu-Lima é mais uma prova do compromisso da LATAM com o Brasil. “Nenhuma outra empresa conecta o Brasil com o mundo com tantas opções de rotas e destinos. Somos uma companhia sem fronteiras e queremos aproximar cada vez mais o Brasil de outros países em rotas estratégicas e sustentáveis. É assim que estamos conseguindo levar mais brasileiros ao mundo e trazer o maior volume de estrangeiros para descobrir o nosso País em destinos cheios de história, cultura e riquezas naturais como Foz do Iguaçu”, comenta.
Atualmente, a LATAM é a companhia que mais transporta viajantes internacionais em voos de/para o Brasil e, desde 2021, tem promovido o crescimento sustentável de suas operações no País. Como resultado, lidera o setor aéreo brasileiro nos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC. Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, a LATAM é a empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, com exceção da Ásia.
Em março deste ano, a LATAM inaugurou as suas operações em Passo Fundo (RS) e as rotas internacionais Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Ainda em 2023, vai iniciar voos diretos do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines, que oferece o acesso a mais de 300 destinos entre os EUA/Canadá e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai).
FOZ DO IGUAÇU-LIMA FAVORECE CONEXÕES A PARTIR DA CAPITAL PERUANA
O voo Foz do Iguaçu-Lima da LATAM será operado três vezes por semana em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy). Decolará de Foz do Iguaçu às 8h (hora local) nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos com duração de 4h05. De Lima irá decolar à 0h40 (hora local) nos mesmos dias, com duração de 4h. Esse será o primeiro voo direto internacional da LATAM saindo de Foz e irá favorecer a conexão dos passageiros com a capital peruana e diversos outros destinos a partir de Lima, importante hub (centro de conexões) do grupo LATAM.