Turismo cinematográfico permite ao viajante conhecer as paisagens e locais onde vários filmes da saga foram feitos
A Decolar – empresa de viagens líder da América Latina – indica, para comemorar o Dia de Star Wars (4 de maio), cinco destinos onde a saga foi filmada para os fãs programarem as próximas viagens.
“Uma das razões para fazer turismo cinematográfico é desfrutar da experiência em ambientações de séries e filmes”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar. “Isso tem permitido que sucessos do cinema, como Star Wars, também se tornem impulsionadores da indústria de turismo.”
Parque Nacional Redwood (Estados Unidos)
Foi designado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1980 e também se tornou o lar dos Ewoks no filme Star Wars “O Retorno de Jedi”. Está localizado no estado da Califórnia e tem vastas pradarias, florestas de carvalhos, rios selvagens e cerca de 64 quilômetros de costa virgem. O Parque abriga uma grande diversidade de fauna e tradições culturais.
Lenno (Itália)
Fica às margens do Lago di Como, na zona costeira chamada Costa della Tremezzina, na Itália. Foi o local do casamento de Anakin e Padme no filme “O Ataque dos Clones”, a Vila de Balbianino, uma mansão do século XVIII que tem um magnífico jardim e uma vista panorâmica para o lago.
Salar de Uyuni (Bolivia)
É a maior planície de sal do mundo, com quase 11 mil quilômetros quadrados. Foi usado como a ambientação para Crait, um planeta mineral coberto de sal branco e solo vermelho onde a Resistência teve sua última batalha contra a Primeira Ordem, no filme “O Último Jedi”.
Sevilha (Espanha)
Um dos cenários de “O Ataque dos Clones” de Star Wars foi a magnífica Plaza de España, em Sevilha. O dossel ornamentado foi usado para conversas entre Padme e Anakin na cidade de Theed.
Wadi Rum (Jordânia)
Vale desértico, com um belo pôr do sol, que se destaca por sua areia vermelha e formações rochosas. Está localizado a uma hora e meia da cidade escondida de Petra. Neste lugar foram filmadas as cenas do deserto para o filme “Rogue One” e o Episódio IX: The Rise of Skywalker. Outros filmes também tiveram o vale jordaniano como locação, como “Lawrence da Arábia”, “Duna” e “Perdido em Marte”. É possível ficar em hotéis como o Stars and Moon Camp, que oferece todo o conforto para acampar no deserto.
Mais informações A Decolar oferece um guia de protocolos sanitários e tarifas flexíveis, caso o cliente precise fazer alguma mudança na viagem. O cliente tem diversas opções na hora de pagar sua viagem, como dividir a compra em até dois cartões, além de diversas modalidades oferecidas por meio da Koin, fintech da Decolar e pioneira no Brasil em BNPL (Buy Now, Pay Later) com o Boleto Parcelado, além do Pix. |
Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 23 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, BDExperience, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 29 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem. Para mais informações, acesse: decolar.com/media-kit/