Viajar a bordo de um luxuoso cruzeiro é, sem dúvida, o programa dos sonhos de muitas pessoas. Porém, ao embarcar nesses grandes navios, é comum ter tanta gente que nem tudo pode ser desfrutado por todos o tempo inteiro. Felizmente, as companhias de navegação se deram conta deste percalço e criaram soluções para quem deseja tornar a viagem ainda melhor. “Para quem busca conforto e uma experiência mais exclusiva, existem áreas VIPs em navios que oferecem privacidade e serviços personalizados como concièrge 24, prioridade no embarque e desembarque, restaurante, piscina e solário exclusivos, além de outras regalias muito bem vindas”, explica Silvio Sallowicz, CEO da Duo & Ecco, empresa referência em viagens e campanhas de incentivo.
Confira, a seguir, o que as empresas marítimas oferecem para quem quer ser VIP nos cruzeiros:
Crown and Anchor Society: os participantes do programa de fidelidade da Royal Caribbean International têm direito a frequentar áreas reservadas, além de poder usufruir de uma série de mimos. Entre eles, estão o café da manhã especial, bar com drinques gratuitos no happy hour, serviços de concierge, prioridade a lugares exclusivos em excursões e nos shows a bordo e, também, benefícios para curtir o spa e o cassino da embarcação. Esse tratamento VIP está disponível em navios selecionados da Royal Caribbean e é oferecido para membros Diamond, Diamond Plus e Pinnacle Club, três das seis categorias da Crown and Anchor Society.
MSC Yacht Club: com a proposta de ser um iate dentro de um cruzeiro, o MSC Yacht Club é dedicado a hóspedes especiais dos navios MSC, que desfrutam de um deck privativo e espaçoso com piscina, banheiras de hidromassagem e áreas para banhos de sol, além de bar ao ar livre com vista deslumbrante. As vantagens incluem ainda acesso a restaurante gourmet exclusivo, com refeições a la carte no café da manhã, almoço e jantar, além de experiências de compras e excursões personalizadas. Mas não só: hospedagem em suítes luxuosas localizadas nos andares mais altos e na proa do navio, que contam com vista belíssima, também fazem parte dos benefícios. Além disso, os membros do MSC Yatch Club ainda dispõe de vantagens como check-in e check-out prioritário, serviço de quarto e de mordomo 24 horas por dia e menu de bebidas especiais. A experiência de luxo está disponível nos cruzeiros MSC Splendida, MSC Divina, MSC Preziosa, MSC Seaside, MSC Meraviglia, MSC Seaview, MSC Bellissima, MSC Virtuosa, MSC Grandiosa, MSC Seashore e MSC World Europa.
The Haven: alocada no topo de navios selecionados da companhia norte-americana Norwegian Cruise Line, The Haven segue com o conceito de oferecer um cruzeiro de primeira classe dentro do navio. A área reservada dispõe de acomodações deslumbrantes, além de restaurante, bar, lounge, solário, piscina e hidromassagem exclusivos. O local promete privacidade, luxo e bem-estar. A gastronomia para membros do programa oferece opções adicionais, com a possibilidade das refeições serem servidas nas suítes. Além disso, são oferecidas facilidades como serviços de mordomo 24 horas por dia, concierge, prioridade em reservas, no embarque e desembarque, lugares especiais para os espetáculos a bordo e filmes cortesia nas suítes, além de atendente para fornecer toalhas frias, frutas frescas e bebidas no solário privativo nos dias de navegação, entre 12h e 16h. As exclusividades estão disponíveis nos navios Norwegian Breakaway, Epic, Gem, Getaway, Jade, Jewel e Pearl.
Michael’s Club: os navios da Celebrity Cruises também tem uma área reservada para os hóspedes VIP. Trata-se de um lounge tranquilo e luxuoso, onde é possível relaxar e aproveitar vantagens exclusivas como café da manhã continental, drinques e petiscos antes do jantar, poltronas para leitura, com jornais e revistas disponíveis, além de concierge dedicado a ajudar a organizar jantares e excursões em terra, ou mesmo, sugerir diversões e bons programas do que se pode fazer nos vários portos de escala.
Sobre a Duo & Ecco: com atuação no Brasil e no mercado internacional, a empresa é referência em viagens de incentivo, eventos corporativos, premiações de colaboradores e live marketing. No mercado brasileiro, sua reputação é reconhecida amplamente, sendo que faturou 22 Prêmios Caio, conhecido como o Oscar brasileiro das viagens de incentivo. É a empresa pioneira em seu modelo de negócios, com a inovação como pilar central de seus negócios, e também a primeira do segmento a receber a certificação internacional SITE Crystal Awards. No DNA do grupo está a inovação e a personalização, além da empatia e do apoio à diversidade e à inclusão. Recentemente, as viagens de capacitação executiva entraram no portfólio de serviços. Com grande reputação e credibilidade, a empresa comemora seus 28 anos com o lançamento de uma marca única, a Duo & Ecco, fusão das duas organizações fundadas pelo CEO Silvio Sallowicz e seu sócio Gerson Palmeira. A atenção aos detalhes, a criatividade e o planejamento impecável são características que a Duo & Ecco adota para criar experiências memoráveis.