A B&B HOTELS, um dos maiores players de hotelaria da europa, chega aos Estados Unidos com um plano ambicioso. O grupo anunciou este mês a entrada no mercado norte americano. A rede pretende abrir 400 hotéis no país nos próximos 10 anos, o que equivale a 1 nova inauguração a cada 9 dias.
A rede quer se posicionar no mercado americano como a melhor opção de hospedagem value-for-money. Para isso, vai adaptar seu modelo de negócios ao segmento local. Quem lidera este desafio é Valerio Duchini, ex-CEO do grupo na Itália, Eslovênia e Hungria e, agora, CEO da B&B HOTELS Estados Unidos.
O grupo, que faturou 1 bilhão de euros no ano passado e abriu 97 hotéis em 10 países diferentes, tem planos que vão além do mercado americano. A meta da empresa é chegar em 3000 unidades até 2030. Atualmente a B&B HOTELS conta com 700 unidades, espalhadas por 14 países da Europa e Brasil.
Além dos Estados Unidos, a B&B HOTELS vai chegar a outros dois países em 2023: Dinamarca e Reino Unidos. Esses mercados são peças chave para a expansão da B&B HOTELS, como um grupo que se coloca em um novo modelo de hospedagem.
Sobre a B&B HOTELS
A B&B HOTELS é uma das maiores redes de hotéis da Europa. Fundado em Brest, na França, em 1990, o grupo conta com aproximadamente 700 hotéis espalhados por 14 países da Europa e no Brasil. Em crescimento exponencial, a B&B HOTELS abriu 97 hotéis em 2022. Para este ano, a ideia é seguir o mesmo ritmo.
Posicionada na categoria value-for-money, a rede tem como intuito oferecer uma hospedagem com conforto e qualidade a um preço justo. Empatia, integridade, inclusão, simplicidade e melhorias contínuas são os valores mais importantes para o grupo.
A B&B HOTELS também está comprometida com ações de responsabilidade social. Além disso, para manter a sua credibilidade com o consumidor, as unidades internacionais são certificadas em sustentabilidade pela organização independente SOCOTEC.
O francês Fabrice Collet é CEO do grupo desde 2016. E a Goldman Sachs é a investidora majoritária há 4 anos.