- Companhia aérea abre suas asas para o segundo gateway canadense para atender à demanda por viagens internacionais entre o Canadá e o resto do mundo
- A partir de 5 de julho, voos diários para Montreal no Boeing 777-300ER widebody para complementar os serviços diários do A380 para Toronto
- A rede da companhia aérea se expande para 18 pontos nas Américas, incluindo Canadá, EUA, México, Brasil e Argentina
- Parceria com a Air Canada aumenta a cobertura da rede no Canadá, EUA, México, América do Sul e Caribe
Dubai, Emirados Árabes Unidos – 24 de abril de 2023: A Emirates anunciou hoje que lançará um novo serviço diário de Dubai para Montreal a partir de 5 de julho. Montreal torna-se a segunda porta de entrada da Emirates no Canadá, complementando seus serviços de passageiros para Toronto, que operam para a capital de Ontário desde 2007.
O lançamento de serviços para Montreal ocorre quando os Emirados Árabes Unidos e o Canadá pretendem aprofundar a cooperação econômica entre as duas nações e estimular benefícios para os setores de aviação e turismo, além de aumentar os fluxos comerciais e os vínculos comerciais. Os voos diários para o novo destino ajudarão a atender à enorme demanda por voos diretos entre Dubai e o Canadá, principalmente para seus dois maiores hubs metropolitanos, e oferecerão mais opções aos viajantes que voam para o Canadá.
Os passageiros de Montreal podem aproveitar os serviços premiados da companhia aérea de e para Dubai e conectar-se com segurança, integração e eficiência à rede global da Emirates de mais de 130 destinos em mais de 70 países e territórios. Os voos diários entre Dubai e Montreal operarão como EK243/244 com uma aeronave Boeing 777-300ER em uma configuração de três classes, oferecendo uma experiência de viagem premium em suas cabines. Os passageiros podem aproveitar a premiada experiência de viagem da Emirates a bordo de sua aeronave widebody com 8 suítes na Primeira Classe, 42 assentos rebatíveis na Classe Executiva e 304 assentos na Classe Econômica.
As passagens para Montreal começam a ser vendidas hoje para voos a partir de 5 de julho e podem ser reservadas no site emirates.com , no aplicativo da Emirates ou por meio de agências de viagens.
Os voos operarão com os seguintes horários (todos os horários são locais):
datas | Voo | Partida | Chegada |
A partir de 5 de julho de 2023 | EK243 (DXB/YUL) | 02:30 | 08:00 |
EK244 (YUL/DXB) | 10:20 | 06:30 (dia seguinte) | |
A partir de 5 de novembro de 2023 | EK243 (DXB/YUL) | 02:30 | 07:15 |
EK244 (YUL/DXB) | 09:30 | 06:40 (dia seguinte) | |
A partir de 10 de março de 2024 | EK243 (DXB/YUL) | 02:30 | 08:00 |
EK244 (YUL/DXB) | 10:20 | 06:30 (dia seguinte) |
“A Emirates está entusiasmada em lançar nosso segundo portal para o Canadá, à medida que expandimos nosso alcance no país com serviços diretos de nosso hub em Dubai. Como um importante centro metropolitano e a segunda maior cidade do Canadá, temos o prazer de adicionar Montreal à nossa crescente rede global de mais de 130 destinos e fortalecer nossa cobertura nas Américas para alcançar 18 pontos atendidos por nossos serviços de Dubai”, disse Adnan Kazim , Diretor Comercial da Emirates.
“Temos atendido clientes com serviços de passageiros e carga para Toronto por mais de 15 anos e quando iniciarmos serviços para Montreal em julho, os clientes terão mais opções ao planejar suas viagens, seja para negócios, lazer, educação ou para visitar familiares e amigos. Gostaríamos de agradecer às autoridades dos Emirados Árabes Unidos e do Canadá pelos acordos aprimorados que tornaram este novo destino possível. Com nosso alcance expandido no país, esperamos facilitar novas rotas comerciais, o que trará uma série de benefícios para empresas e exportadores canadenses, além de promover o turismo em mais cidades e gerar mais empregos em todos os setores, incluindo aqueles que atendem diretamente ao indústria da aviação”, continuou Kazim .
Parceria Emirates Network e Air Canada
Os clientes da Emirates e da Air Canada têm acesso a uma ampla rede de destinos graças à parceria de codeshare entre as duas companhias aéreas. Além de mais de 130 destinos para os quais a Emirates voa, seus clientes atualmente têm acesso a 19 destinos canadenses além de Toronto por meio da parceria, enquanto os clientes da Air Canada podem voar pela Emirates para Dubai e acessar 17 cidades na África, subcontinente indiano, Oriente Oriente e Extremo Oriente. Além disso, os passageiros da Emirates podem escolher entre mais de 140 rotas operadas pela Air Canada em uma base interline, incluindo 27 pontos no Canadá e 94 rotas entre o Canadá e os EUA e América do Sul.
Por meio de um acordo interline aprimorado entre as duas companhias aéreas, os passageiros da Emirates agora podem escolher entre 68 pontos de Montreal, incluindo Estados Unidos, México, América do Sul e Caribe, além de desfrutar de conveniências como a simplicidade dos itinerários de voo em um bilhete único e conexões suaves. Os pontos domésticos mais populares no Canadá via Montreal incluem Vancouver, Calgary, Ottawa e Halifax.
Os associados Emirates Skywards podem ganhar milhas em todos os voos elegíveis da Air Canada e podem resgatar milhas para bilhetes-prêmio em toda a rede da Air Canada.
Viajando para o último destino da Emirates, Montreal
Localizada em uma ilha entre os rios Saint Lawrence e Ottawa, Montreal é a maior cidade do Quebec e a segunda maior do Canadá. Também conhecida como a capital do Canadá francês e a capital da cultura do país, a cidade é famosa por seus festivais e cultura gastronômica e artística vibrante, além de ser um importante centro de comércio, turismo e design e centro de negócios para indústrias, incluindo aeroespacial, transporte , finanças, produtos farmacêuticos e tecnologia, para citar alguns. Além de atrair visitantes por sua localização geográfica única, Montreal também é o lar de algumas das melhores universidades do mundo, ganhando a reputação da cidade como um destino de estudo amigável e de classe mundial procurado por estudantes internacionais.
Os horários dos voos de Montreal oferecerão aos viajantes canadenses acesso conveniente aos principais destinos de lazer além de Dubai, como Tailândia, Líbano, Índia, Bali e destinos de língua francesa no Oceano Índico, como Seychelles, entre outros. O novo serviço também abre uma nova rota para conexões de entrada convenientes para Montreal para uma mistura de viajantes a lazer e corporativos e familiares e amigos visitantes de Dubai, Índia, Líbano e Cingapura, outros países do Sudeste Asiático e africanos, além de estudantes internacionais que buscam ensino superior no país.
A Emirates opera para Toronto desde 2007 e seu principal serviço A380 na rota Dubai-Toronto desde 2009. A partir de 20 de abril, a Emirates estará servindo Toronto com um serviço diário de A380. Com a adição de Montreal à sua extensa rede, a companhia aérea oferecerá uma escolha de dois pontos para os viajantes que planejam viagens de e para o Canadá. Isso também aumentará a rede da Emirates nas Américas para dois pontos no Canadá, 12 cidades nos EUA e quatro destinos no México, Brasil e Argentina.
Para apoiar o movimento de commodities e mercadorias em todo o mundo, a Emirates fornece serviços de carga para o Canadá com capacidade para transportar 20 toneladas no porão de seu Boeing 777 de passageiros e até 15 toneladas a bordo de sua aeronave A380.
Quer viajem para ou através de Dubai, os viajantes podem desfrutar de praias ensolaradas, atividades históricas, hospitalidade de classe mundial e instalações de lazer e uma variedade de experiências de classe mundial.
Comércio entre Emirados Árabes Unidos e Canadá
Os Emirados Árabes Unidos são o maior mercado de exportação do Canadá no Oriente Médio e Norte da África. Em 2022, o comércio bilateral entre o Canadá e os Emirados Árabes Unidos ultrapassou C$ 2,6 bilhões, crescendo 53% nos últimos cinco anos. De acordo com o Statistics Canada, estima-se que o estoque de investimentos estrangeiros diretos dos Emirados Árabes Unidos no Canadá foi avaliado em C $ 1,3 bilhão em 2021.
O Canadá está entre os 20 principais mercados emissores de turismo receptivo de Dubai, com 158.000 visitantes canadenses em 2022, mais que o dobro do número em 2021 (Fonte: Departamento de Economia e Turismo de Dubai).