Cias Aéreas

Mais de 24 mil tripulantes e pessoal em terra da Emirates concluem treinamento sobre deficiências ocultas antes do Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Para aprimorar ainda mais os serviços de apoio a viajantes com deficiências ocultas, incluindo o autismo, a Emirates forneceu um treinamento especializado para mais de 24 mil tripulantes de cabine e pessoal em terra em todo o mundo e colaborou com o aeroporto de Dubai no desenvolvimento de um útil planejador de viagens e rota amiga do autista para facilitar a experiência de pré-embarque. Além disso, a companhia aérea implementou outras medidas para garantir o conforto desses passageiros a bordo.

Mais de 24 mil tripulantes de cabine e pessoal em terra em todo o mundo concluíram o treinamento “Introdução ao Autismo e Deficiências Ocultas” da Emirates. O curso online foi lançado em 2022 e abrange uma variedade de tópicos da Política Nacional dos Emirados Árabes Unidos para Pessoas de Determinação, incluindo como reconhecer o autismo, como ajudar passageiros com deficiências ocultas e responder com empatia, além de fornecer informações sobre os sistemas oficiais de apoio para ajudar os passageiros no aeroporto.

Categorizado como uma deficiência oculta, o transtorno do espectro autista é um distúrbio neurológico e de desenvolvimento que afeta a forma como a pessoa interage com os outros, e como se comunica, aprende e se comporta. O distúrbio, conhecido como transtorno do espectro porque há grandes variações nos tipos e na gravidade dos sintomas que as pessoas apresentam, pode exigir várias necessidades sensoriais. Para alguns viajantes, a experiência no aeroporto e na aeronave pode parecer muito barulhenta, muito clara, muito agitada ou não familiar — e essas são algumas das áreas em que a Emirates trabalha para facilitar as experiências de viagem planejadas e positivas para clientes com autismo.

Antes da viagem

Verifique as informações com antecedência

A Emirates oferece suporte aos passageiros com deficiências ocultas, fornecendo o máximo de informações possível com antecedência para que as famílias possam planejar, ensaiar e ter certeza sobre a viagem. Os passageiros podem verificar a página Accessible Travel / Viagem Acessível no site para obter informações e entrar em contato com o escritório local da Emirates para tirar dúvidas.

Use a seleção gratuita de assento e assento bulkhead (primeira fileira) para passageiros autistas e acompanhantes

Os passageiros que declararem deficiência oculta terão facilidades na seleção gratuita de assentos adequados, por exemplo, os assentos bulkhead na primeira frente e no meio da aeronave, tanto para o passageiro autista quanto para seu acompanhante. Esses assentos podem ser solicitados no escritório local da Emirates.

Reserve com “código DPNA” para suporte adicional

O DPNA é um código da indústria aérea para solicitação de serviço especial (SSR, na sigla em inglês) para o “passageiro com deficiência intelectual ou de desenvolvimento”. O código DPNA pode ser aplicado a uma reserva feita pessoalmente, por telefone ou por meio de uma agência de viagens, assim que for declarada a deficiência oculta, para que o passageiro seja acompanhado durante toda a viagem com a assistência de pessoal treinado.

Estude o “Autism Friendly Guide” (Guia do Autista) disponibilizado pelo aeroporto internacional de Dubai

A Emirates colaborou com o aeroporto internacional de Dubai no desenvolvimento de uma ferramenta abrangente de planejamento pré-viagem para passageiros com deficiências ocultas. O “Autism Friendly Guide to Dubai International Airport” fornece uma explicação passo a passo e imagens de cada parte da jornada pelo aeroporto até o embarque e detalha quais serviços estão disponíveis.

Selecione as refeições com antecedência

Alguns passageiros podem precisar de uma refeição especial a bordo se tiverem sensibilidade sensorial. A refeição pode ser solicitada com no mínimo 24 horas de antecedência no site ou no aplicativo da Emirates. São oferecidas opções de refeições sem glúten, refeições leves, vegetarianas e para diabéticos. Para refeições infantis, as famílias que viajam com passageiro autista podem entrar em contato com o escritório local da Emirates com antecedência.

Planeje com antecedência o que assistir no ice no aplicativo da Emirates

Baixe o aplicativo da Emirates e, antes do voo, os passageiros podem planejar e pré-selecionar filmes, programas de TV ou fazer listas de reprodução de músicas. Depois que o passageiro embarca, sua lista de reprodução pode ser sincronizada imediatamente com o ice, economizando tempo e permitindo que ele se acomode no voo aproveitando conteúdo familiar a ele.

Ao chegar ao aeroporto

Estacionamento gratuito por 2 horas

As pessoas com distúrbio neurológico e de desenvolvimento têm direito a estacionamento gratuito em todos os terminais do aeroporto internacional de Dubai por 2 horas. Os táxis “People of Determination” também podem ser reservados pelo Dubai Taxi em seu número 80088088 (ligação gratuita).

Retire o cordão de girassol para pessoas com deficiências ocultas

O girassol é um símbolo globalmente reconhecido para pessoas com deficiências ocultas. Os funcionários da Emirates com broches de girassol podem ser facilmente identificados e são treinados para ajudar viajantes com deficiências ocultas. Os passageiros são incentivados a declarar sua deficiência oculta a esses funcionários e retirar um cordão com girassol ou trazer o seu cordão de casa, que deve ser usado para obter suporte durante toda a jornada no aeroporto. O cordão com girassol pode ser retirado no balcão de informações de Embarques no Terminal 3 e em pontos de retirada dedicados e facilmente identificados nos Terminais 1 e 2.

Rota Amiga do Autista

A Rota Amiga do Autista (Autism Friendly Route) no aeroporto internacional de Dubai (DXB) garante que as pessoas com deficiência oculta Pessoas de Determinação (POD – People of Determination) possam se mover pelo aeroporto em uma rota dedicada. A rota inclui acesso às filas de check-in prioritárias, verificação de passaporte, segurança e embarque; e pode ser acessada ao usar o cordão com girassol. A equipe treinada e equipada para dar suporte aos viajantes POD será facilmente identificada usando broches de girassol, permitindo maior visibilidade, comunicação e suporte durante toda a jornada no aeroporto.

Embarque prioritário ou embarque por último, se preferir

As pessoas que declararem suas deficiências ocultas à equipe da Emirates podem embarcar primeiro ou por último, conforme desejado.

Experiência a bordo da Emirates

Famílias com crianças em assentos juntos

A Emirates se esforça para acomodar as famílias com crianças em assentos juntos, e os passageiros que declararem sua deficiência oculta serão acomodados ao lado de seu acompanhante ou responsável.

Fones de ouvido com cancelamento de ruído

Os passageiros com necessidades sensoriais auditivas na Primeira Classe e na Classe Executiva terão acesso a fones de ouvido com cancelamento de ruído para bloquear os sons da cabine. Os viajantes também podem trazer seus próprios fones de ouvido Bluetooth, se preferirem.

Sensibilidade à luz

Se o cliente, criança ou membro da família informar à tripulação de cabine da Emirates que tem sensibilidade à luz, a tripulação pode desligar a luz individual do passageiro, fechar a persiana da janela após a decolagem e explicar que as luzes da cabine serão reduzidas assim que os serviços de refeição forem concluídos.

Ocupe-se com os jogos na revista Fly with Me

As crianças pequenas que precisam de distração ou uma pausa longe da tela podem solicitar um pacote de atividades Emirates “Fly with Me”, que contém uma caixa de lápis de cor não tóxicos, mapas do mundo para crianças, jogos, tutoriais de desenho, páginas para colorir, atividades educativas sobre Dubai e proteção do meio ambiente.

Escolha o seu entretenimento no ice

Os passageiros de voos da Emirates podem passar o tempo explorando a biblioteca de entretenimento de classe mundial do ice, sistema com mais de 5 mil canais de entretenimento on demand, mais de 1.900 filmes e 1.500 horas de programas de TV, além de músicas, podcasts e audiolivros em 40 idiomas, 5 canais de TV ao vivo incluindo notícias da BBC, CNN e Sky News Arabia, e dois canais com cobertura esportiva ao vivo — Sport 24 e Sport 24 Extra. O ice também tem até 100 videogames, que podem ser jogados por dois jogadores em lugares diferentes — se o jogo for para múltiplos jogadores.

A Emirates continua colaborando com vários parceiros, incluindo a Dubai Airports, General Directorate of Residency and Foreigners Affairs (divisão de permissões de entrada e vistos para estrangeiros), alfândega de Dubai, polícia de Dubai, Centro de Autismo de Dubai e Economia e Turismo de Dubai, para melhorar a experiência de viagem de passageiros com deficiências ocultas. Além disso, a Emirates trabalha para ajudar a criar um mundo onde os indivíduos neurodivergentes se sintam aceitos, representados, incluídos, empoderados e ouvidos. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorando em 2 de abril.

SOBRE A EMIRATES

A partir de seu hub global em Dubai, a Emirates atende a clientes em seis continentes, fornecendo serviços de transporte aéreo de alta qualidade que facilitam o turismo e o comércio. A companhia aérea conquistou o reconhecimento do cliente com seus serviços líderes do setor em terra e no céu, fornecidos por funcionários apaixonados que representam mais de 160 países. A Emirates opera a maior frota do mundo de aeronaves Boeing 777 e Airbus A380 de fuselagem larga, oferecendo cabines espaçosas e recursos icônicos a bordo, como o A380 Shower Spa e o Onboard Lounge, e seu sistema de entretenimento a bordo ice, premiado por 14 anos consecutivos como o “melhor no céu”, está disponível em todos os assentos da sua frota. A Emirates está comprometida com operações ambientalmente responsáveis e se concentra em três áreas: redução de emissões, consumo responsável e proteção da vida selvagem e dos habitats.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo