Ferramenta chega com 25 Operadoras já homologadas, que distribuem conteúdos como hotéis, resorts, pacotes, excursões e receptivos. Mais de 100 emissores participaram dos testes e contribuíram com feedbacks
São Paulo, fevereiro de 2023 – A S4Travel, plataforma de buscas B2B, com foco no segmento de lazer, lança oficialmente a ferramenta que agiliza e apoia o agente de viagens nas melhores buscas para os clientes. A estreia acontece agora, em fevereiro, após um intenso período de testes, que é avaliado como muito bem sucedido pelos executivos da nova empresa, que chega ao mercado com a proposta de revolucionar o dia a dia do agente de viagens.
A ferramenta estreia oficialmente no mercado com 25 Operadoras homologadas, que distribuem conteúdos como hotéis, resorts, pacotes, excursões e receptivos. E a S4Travel já tem metas definidas, como a de inserir 1750 agências com faturamento em torno de R$ 350 mil até o final deste ano.
O período de testes contou com a adesão de 53 agências homologadas e espalhadas por todo o Brasil. Ao todo, são mais de 100 emissores que experimentaram a plataforma por dois meses, em uma parceria benéfica a ambos: os agentes puderam conhecer uma nova e importante aliada na atuação diária, enquanto a plataforma recebeu os feedbacks desses usuários para garantir a melhor experiência para eles.
“O período de testes foi além das nossas expectativas positivamente. Tivemos excelentes feedbacks dos agentes de que estamos no caminho certo. É claro que ainda existem muitos desafios e melhorias a serem feitas, como é de praxe para todas as empresas envolvidas na tecnologia, inclusive as mais consolidadas há décadas, mas estamos muito comprometidos a fazer o que consideramos o mais importante, principalmente em uma fase inicial: ouvir o cliente. Só assim seremos capazes de construir uma plataforma cada vez melhor”, afirma Duilis Rosa, CCO da S4Travel.
O executivo também explica quais serão os próximos desafios da nova empresa: “tecnologia é um universo infinito. Sempre temos algo a evoluir. Estamos em um período de expansão de produtos e nossa principal missão é unificar todos os serviços de lazer, como aéreo, locação, receptivos, seguros, cruzeiros, rodoviários e resorts, ao trabalhar com as principais operadoras do mercado, de todas as regiões do Brasil, algo que, com certeza, será um grande diferencial para o agente”.
A S4Travel é uma plataforma de buscas B2B, com foco no segmento de lazer, que unifica as ofertas das operadoras de turismo em um só local, com o objetivo de facilitar a busca das melhores condições aos agentes de viagem e, assim, proporcionar maior vantagem competitiva e aumento na conversão de vendas, tudo graças à otimização de tempo e de recursos. É um buscador inteligente, que chega como pioneiro no segmento. O objetivo central é desburocratizar a compra do agente de viagens. A plataforma 100% online passou por uma rodada de captação de recursos de um investidor anjo, que aportou aproximadamente R$1 milhão no projeto.
Além da economia de tempo de aproximadamente 20 horas semanais nas pesquisas, o agente de viagens poderá encontrar, por exemplo, até 20% de diferença de preço entre uma operadora e outra, maximizando os lucros e encontrando o melhor produto para o seu cliente. Para as operadoras, a vantagem é o ganho substancial de capilaridade, incorporando novas agências como clientes em todo o território brasileiro e principalmente inter-regionalização, já que a pesquisa dos agentes poderá ser feita de forma nacional, não restrita a operadoras regionais.
A plataforma dispõe de equipe comercial para atendimento em todo o Brasil. Mais informações pelo e-mail: comercial@s4travel.com.br ou acesse www.s4travel.com.br e saiba mais.
Confira alguns depoimentos de quem experimentou a S4Travel no período de testes:
· Ana Cristina Dias, Diretora da Mix Viagens, de Belo Horizonte, afirma que há muito tempo procurava algo que facilitasse a busca de produtos como hotéis e pacotes. “Desde que soube do anúncio de que a ferramenta seria lançada, busquei informações e fui convidada para participar dos primeiros testes do sistema. Não sei como vivemos sem isso antes. Além de ter acesso aos fornecedores que já temos cadastro, temos a possibilidade de conhecer novos com valores mais atraentes”, explica.
· Para Everaldo Rodrigues, da Via Brasilis Turismo, de Pinhais/PR, “um buscador para o agente de viagens é uma ideia muito interessante, vem a agregar e facilitar muito o dia a dia da agência. Tem inúmeras vantagens, pois concentra as informações das operadoras em um único local, identifica de forma clara as opções disponíveis, permite escolher a opção que melhor atende a expectativa do cliente e ainda ajuda a ter um poder de negociação com as operadoras. E ainda oferece mais: permite identificar novas operadoras que não estão no dia a dia do agente. Realmente cumpre o que promete ser, um buscador inteligente”.
· O Diretor da J3 Viagens, de São Paulo, José Ricardo, também explica a diferença do uso da ferramenta: “priorizamos as cotações para enviar o quanto antes ao cliente, mas não adianta enviar se não tivermos a certeza de que estamos competitivos comparados às OTAs. Percebemos então que nem sempre a Operadora que compramos no dia a dia está com a melhor oferta. Então, a S4Travel veio para nos dar um norte nesse processo, com a agilidade. Hoje, em todo orçamento que fazemos, buscamos sempre na Plataforma”.
· Vinícius Andrade, Diretor da Clube Turismo, de Santos/SP, diz que a S4Travel é uma ferramenta que chega ao mercado para facilitar e agilizar as pesquisas dos agentes de viagens. “Com apenas informações básicas, como período da viagem, destino e quantidade de passageiros, é possível visualizar várias opções de hospedagem, com valores das Operadoras cadastradas na plataforma. Hoje, o maior tempo gasto é em pesquisas, portal por portal das Operadoras, em busca das melhores tarifas”, explica.
· Clayton Ramos, Diretor de Vendas da Atlas Operadora de Hotéis, de São Paulo, acredita na tecnologia da empresa e completa: “é uma grande oportunidade para o mercado ter uma ferramenta que agilize o trabalho dos consultores. Parabéns à equipe da S4Travel pela ideia. Desejo muito sucesso!”
· Para Rodrigo Rodrigues, Diretor Comercial da Schultz Operadora, “a nova ferramenta tem como objetivo claro auxiliar o agente de viagem na busca pelos melhores produtos e o melhor custo-benefício. Por outro lado, as operadoras têm a certeza de que irão alcançar novos clientes e reforçar a competitividade dos produtos, tanto nacionais quanto internacionais, com o apoio da S4Travel”.