Começo dizendo que não gostaria de estar fazendo este texto! Continuo porque ele merece não só condolências, mas o respeito de todos e o carinho de vários e o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por vários anos!
O Turismo é feito de pessoas, que amam, se dedicam e trabalham para que tudo aconteça! Ai eu pergunto: Quantas pessoas fizeram isso? Quantas pessoas dedicaram literalmente a sua vida ao turismo? Quantas pessoas fizeram a diferença? Quantas pessoas lutaram para chegarmos ao que estamos hoje?
Complicado essa analogia, difícil mensurar! Mas se me perguntarem responderia sem sombra de dúvidas: JAIME MENIN.
Conheci Jaime Menin em 1989! Estamos falando de 33 anos, cara, é muito tempo! Se você não tiver a capacidade de conhecer a índole, o caráter de uma pessoa nesse tempo… Desista. E se você não aprender com essas pessoas que muito a acrescentar na sua vida profissional, moral… Aí é pior ainda!
Eu conheci o Jaime, não só como Superintendente da FENAETUR, onde mesmo sendo chefe contava histórias divertidas. Vocês sabiam que o Jaime Menin foi árbitro de futebol? Acho que nem todos, e muito menos que ele foi garoto propaganda da Luppo, sim aquela fábrica de cuecas! Our Doo r e tudo!
Lembro como se fosse hoje, Jaime Menin da Fenaetur, Carlos Alberto da Voetur, Davi Moura da Interline, Fernando Miranda da AGM Turismo, o tempo passa!
Após 3 anos na Varig fui trabalhar com ele, sim, e uma grande equipe: Jaime Menin, Silvio Soares, Bráulio Nelson Conceição e outros que me fizeram o profissional que sou.
Seu Jaime. Com o seu terno de luxo sempre elegante e o chapéu panamá! ah seu Jaime, com respeito e trabalho conduziu uma das melhores empresas do turismo do Brasil! Éramos 16 Filiais….
E pasmem, se reinventou posteriormente e foi ser gerente da Interline Operadora, sim, fez sucesso lá junto com Hugney Velozo e equipe! Vendia mais do que todo mundo!
Ai você pensa que parou! Nunca! Abriu junto com Hugney a DF Turismo! mas um case de sucesso!
Jaime Menin também foi subsecretário do turismo do Distrito Federal! Jaime Menin foi foda!
E tivemos a oportunidade de sermos sócios na Fórmula Turismo, onde dávamos consultoria a ABIH Nacional da pessoa de Enrique Fermi.
Em nome de todos que amam o turismo, em nome de todos que respeitam, trabalham e vivem de para proporcionar viagens e lazer às pessoas, fica o meu muito obrigado a esse que se vai, mas deixa um legado!
Obrigado: JAIME MENIN