26.5 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Ethiopian iniciará serviço de passageiros para Copenhague

A Ethiopian Airlines, a principal transportadora da África, deve lançar um novo voo de passageiros para Copenhague, na Dinamarca, a partir de 22 de maio de 2023. O novo voo será operado cinco vezes por semana, exceto às terças e domingos.

Em relação ao novo voo, o CEO do Ethiopian Airlines Group, Mesfin Tasew, disse: “Estamos felizes em abrir uma nova rota para Copenhague, na Dinamarca, que será nosso 21º destino na Europa. Com o lançamento do voo, Copenhague se tornará uma porta de entrada crucial para a Ethiopian Airlines no norte da Europa e no sul da Escandinávia. Graças à ampla rede da Ethiopian Airlines em toda a África, o novo voo aumentará a conectividade aérea entre a Europa e a África, facilitando assim o comércio, o turismo e as relações diplomáticas das duas regiões”.

Thomas Woldbye, Diretor Executivo do Aeroporto de Copenhague, disse: “Desejamos há muito tempo melhorar a conexão entre Copenhague e a África. Portanto, é realmente uma boa notícia que a Ethiopian Airlines, que nos últimos 5 anos foi premiada como a melhor companhia aérea da África, agora começará a voar para Copenhague. O aeroporto de Adis Abeba cresceu e se tornou um dos HUBs mais importantes da África, com conexões para mais de 60 cidades diferentes na África, portanto, esta nova rota será uma incrível porta de entrada para todo o continente em Copenhague.”

Ele acrescentou que a rota direta criará novas oportunidades para as empresas dinamarquesas, especialmente a indústria farmacêutica, graças às instalações de última geração e à ala farmacêutica da Ethiopian Cargo and Logistics Services.

A Ethiopian Airlines implantará o Boeing 787-9 Dreamliner na rota, com 315 assentos.

A Ethiopian começou a servir Copenhague em novembro de 1999, mas o voo foi suspenso cerca de quatro anos depois.

Sobre a Etíope

A Ethiopian Airlines (Etíope) é a companhia aérea que mais cresce na África. Em seus mais de setenta e seis anos de operação, a Ethiopian tornou-se uma das principais companhias aéreas do continente, inigualável em eficiência e sucesso operacional. Além de seu hub principal em Adis Abeba, na Etiópia, também está seguindo sua estratégia multi-hub por meio de um hub em Lomé, Togo com a ASKY, em Lilongwe, Malawi com a Malawi Airlines e em Lusaka, Zâmbia com a Zambia Airways. A Ethiopian comanda a maior parte da rede pan-africana de passageiros e carga, operando a frota mais jovem e moderna para mais de 145 destinos domésticos e internacionais de passageiros e carga nos cinco continentes. A frota da Ethiopian consiste em aeronaves ultramodernas e ecologicamente corretas, como Boeing 737s, 767-300, 777s, 787s, Airbus A350-900 e DHC Dash 8-400 cabine dupla com uma idade média da frota de sete anos. Na verdade, a Ethiopian é a primeira companhia aérea na África a possuir e operar a maioria dessas aeronaves. Após a realização inicial e bem-sucedida de seu plano estratégico (Visão 2025), a Ethiopian está atualmente implementando um plano estratégico de 15 anos chamado Visão 2035, que a tornará um dos 20 grupos de aviação mais competitivos e líderes do mundo, fornecendo segurança, serviços de logística e transporte de passageiros e de carga seguros, orientados para o mercado e focados no cliente, treinamento em aviação, gerenciamento de aeroportos e serviços terrestres, MRO e manufatura aeroespacial e serviços de viagem e turismo. A Ethiopian é uma companhia aérea premiada com vários prêmios, incluindo o prêmio Skytrax de ‘Melhor Companhia Aérea na África’ por cinco anos consecutivos. A Ethiopian é membro da Star Alliance desde 2011 e uma companhia aérea que mais do que triplicou nos últimos 10 anos. Para informações adicionais, visitewww.ethiopianairlines.com

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles