22.3 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Verão #tônoRio é lançado em Copa com a presença de autoridades, trade e representantes da cadeia produtiva do setor

Verão #tônoRio é lançado em Copa com a presença de autoridades, trade e representantes da cadeia produtiva do setor

Projeto viabilizado pela Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio leva estande instagramável ao Posto 4 com shows e atrativos culturais para turistas e moradores

Foi dada a largada de um dos projetos mais aguardados da alta temporada do Rio de Janeiro. A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio lançaram, nesta quinta-feira (12) o projeto Verão #tônoRio, edição 2023, no Posto 4, em Copacabana. Cerca de 300 pessoas entre autoridades estaduais, municipais e representantes da cadeia produtiva do setor estiveram presentes no estande instagramável, que apresenta os atrativos das 12 regiões turísticas do Estado. A ação é mais uma iniciativa do Governo do Rio para fomentar a atividade turística na capital e nos municípios litorâneos, durante a estação mais quente do ano.

– O projeto Verão #tônoRio tem o intuito de promover os atrativos turísticos do Rio de Janeiro para o verão fazendo uma conexão da capital com o interior do Estado no espaço instagramável, aqui, no Posto 4 da Praia de Copacabana, com atrações musicais e promoção dos destinos turísticos, além da oportunidade da divulgação do calendário de eventos do Estado. A gente espera que o turista que passa nessa área de grande fluxo tenha muita informação e possa se apaixonar cada vez mais pelo Rio de Janeiro – ressalta o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

O estande, que foi aberto oficialmente na tarde de ontem, apresenta os atrativos turísticos do RJ, promovendo atividades informativas e interativas, além de shows gratuitos em um palco montado na parte de cima da estrutura. Os painéis de led apresentam uma experiência imersiva ao visitante, levando o turista para o que há de melhor nos diversos destinos do Estado. A ativação permanecerá próximo à Rua Constante Ramos, até 19 de março, com funcionamento de terça a domingo e entrada franca.

A parte instagramável, sucesso na edição de verão e inverno do ano passado, agora está de volta com um design moderno, maior espaço interno, grande telão indoor com integração ao deck e ao telão na área externa. A ‘repaginada’ desta edição também amplia a integração ao calçadão, permitindo maior proximidade com o público. Foi o caso do turista Nelson Viana, de 51 anos, que passando pelo calçadão, foi atraído pela ação e aproveitou para registrar o momento dos painéis de led. Nelson está passando férias no Rio com a família, todos de Piracicaba, interior de São Paulo.

– Estava caminhando pela orla e fiquei encantado com o estande e as fotos do Rio. Uma cidade que dispensa comentários em termos de beleza. Não conhecia muitas das cidades que aparecem nas imagens. O Rio de Janeiro está de parabéns – disse Nelson.

Moradores e visitantes têm a oportunidade de registrar momentos em um cartão-postal do Rio, além de conhecer as opções culturais do estado e o trabalho de artistas regionais. Até o dia 19 de março, de quinta a domingo, haverá programação musical e DJ.

Taiane de Sousa, de 35 anos, também disse estar muito feliz com o convite de participar da inauguração do estande. Representante do trade turístico de Magé, na região da Baixada Verde, ela ressaltou a importância das iniciativas de promoção e atração de turistas.

– Hoje é um dia de festa para todos nós do setor. Estamos reunidos aqui neste lindo estande. Já tirei várias fotos. Uma grande ideia que sem dúvida vai trazer ótimos resultados na atração dos nossos visitantes – contou Taiane.

Versão itinerante no interior do estado

Além do ponto fixo em Copacabana, o projeto contempla uma versão itinerante, que percorrerá municípios litorâneos do interior. O estande seguirá o mesmo design e atividades, com exceção dos shows, que serão com artistas locais, seguindo um cronograma que começa no próximo dia 19 de janeiro, em Paraty. A escolha se baseou nas cidades que mais atraem turistas na temporada de verão.

 A versão itinerante do estande vai passar por seis municípios: Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, Saquarema, Arraial do Cabo e Cabo Frio

Serviço:

Evento gratuito – Verão #tônoRio

Copacabana

Data: 12/01 a 19/03

Atrações Musicais da primeira semana

Sexta-feira (13 de janeiro): Bernardo Ritto – 18h

Sábado (14 de janeiro): Betta – 18h

Domingo (15 de janeiro): Samba do 9 – 18h

DJs

Horário: das 14h às 18h

Sexta-feira (13 de janeiro): DJ Leozinho

Sábado (14 de janeiro): DJ Fred

Domingo (15 de janeiro): DJ Chicão

Itinerante – Janeiro/Fevereiro

  1. Paraty – 19, 20, 21 e 22/01
  2. Angra – 26, 27, 28 e 29/01
  3. Mangaratiba – 02, 03, 04 e 05/02
  4. Saquarema – 09, 10, 11 e 12/02
  5. Arraial do Cabo – 16, 17, 18 e 19/02
  6. Cabo Frio – 23, 24, 25 e 26/02

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles