Com o Lifestyle Hplus, a rede planeja estreitar o relacionamento com os visitantes e oferecer vivências em seus hotéis e em empresas parceiras por troca de pontos
Para complementar a experiência dos hóspedes, a Hplus Hotelaria acaba de lançar o Lifestyle Hplus. A intenção do Lifestyle Hplus é ser muito mais do que um plano de fidelidade e estabelecer uma via mais efetiva de relacionamento com os hóspedes na qual seja possível reconhecer sua importância para a Hplus e recompensá-los com vantagens e facilidades. “O diferencial da ferramenta é o acesso dos membros a um programa de parceiros qualificados que visa atender as necessidades dos hóspedes com restaurantes, farmácias, bares, transfers, ingressos, city tour, lojas e diversos outros estabelecimentos que oferecem descontos e vantagens”, explica o diretor de vendas e marketing da Hplus, Fernando Bellini. Para ter acesso ao saldo de pontos, realizar as trocas por vantagens, emitir vouchers e solucionar dúvidas, os membros do Lifestyle Hplus podem utilizar o web app disponível. A plataforma pode ser facilmente baixada em lojas de aplicativos e possui uma navegação fácil e intuitiva, além de não ocupar a memória do celular.
A plataforma de relacionamento entre clientes e a Hplus possui três vertentes: comunicação, fidelidade e suporte. A comunicação visa, com base no cadastro, conhecer melhor o hóspede, sua maneira de se hospedar e seus gostos pessoais e, a partir daí, melhorar a experiência nos hotéis da rede. O programa é gratuito e busca estabelecer a fidelidade ao oferecer ao cliente a possibilidade de acumular pontos a partir das hospedagens na rede. No suporte da ferramenta, após o cadastro, os membros terão acesso à lista de parceiros que darão ao hóspede uma série de facilidades em seu destino.
São três níveis de categoria para os membros e cada uma delas disponibiliza benefícios específicos dentro da rede. De acordo com a pontuação, o hóspede alcança um novo nível dentro do web app. Na categoria Lifestyle Green é possível solicitar early check-in a partir das 10h e late check-out até às 14h, desconto sobre a Tarifa Hplus disponível no site, desconto no SPA dos hotéis, entre outros. Quem participa da categoria Lifestyle Gold tem direito a um welcome drink, prioridade nas cortesias para shows e eventos e vouchers com desconto em empresas parceiras, além de ter direito às vantagens da categoria Green. A última categoria, além dos benefícios anteriores, dá direito a mimos surpresa no quarto, tratamento VIP e upgrade de apartamento.
A plataforma promete conectar a Hplus aos hóspedes com um canal direto para troca de mensagens. “O Lifestyle Hplus é uma via de mão dupla onde os membros poderão nos enviar mensagens e passar feedbacks que, com certeza, enriquecerão o programa”, afirma o executivo. A expectativa da empresa é de ultrapassar a marca de mil membros cadastrados ainda no primeiro semestre de 2023. As vantagens estarão disponíveis para hóspedes de todos os hotéis de diárias que a rede possui em Brasília, João Pessoa e Palmas.