Agências

Hurb anuncia política de transparência salarial para toda a empresa

Salários dos cargos de todas as áreas da empresa estão disponíveis para acesso dos colaboradores

Cada vez mais os trabalhadores buscam empresas que olhem para o bem-estar físico e mental deles. Hoje, para atrair talentos e, principalmente, retê-los, o mercado precisa pensar não apenas em oferecer bons salários, mas garantir oportunidades de crescimento profissional para seus colaboradores. É este o caso do Hurb, empresa de tecnologia que tem a maior plataforma de viagens online do Brasil. Em novembro, a travel tech deu mais um passo em direção à sua consolidação como uma referência em ambiente corporativo ao adotar uma política de transparência: todos os salários dos cargos de todas as áreas estão disponíveis para que as equipes possam acessá-los.

O Hurb Transparency revela todas as posições possíveis dentro dos setores da empresa, ressaltando também as possibilidades de desenvolvimento de carreira e crescimento dentro do Hurb, além da progressão salarial e dos benefícios adicionais disponíveis. Com cargos bem definidos, a política assegura aos contratados informações sobre o funcionamento da empresa e possibilita que planeje estratégias para galgar degraus mais altos, incentivando a qualificação e a conquista de maiores responsabilidades.

Reconhecido pelo prêmio GPTW, o Hurb consolidou sua imagem positiva como empregador nos últimos anos. Com a implementação da política de transparência salarial, reforça mais um ativo importante para a geração Z: a estabilidade profissional. É o que indica uma pesquisa realizada este ano pela plataforma norte-americana de gestão de pessoas norte ThoughtExchange. Nascidos entre 1995 e 2010, a geração forma 23% da população brasileira (IBGE) e tem afinidade pelos temas de tecnologia e sustentabilidade, ambos pilares da atuação do Hurb.

Informando seus jovens funcionários sobre as possibilidades de crescimento na empresa, a travel tech se posiciona bem no mercado para atrair os melhores profissionais na disputa por mão de obra qualificada. Em 2022, a plataforma recebeu mais de 90 mil candidaturas a processos seletivos, sendo que o recorde histórico de aplicações a cargos na empresa foi de 18.035, no último mês de junho. Com a implementação da ação de transparência, esse número tende a um crescimento ainda maior no próximo ano.

O Hurb entende que a questão da transparência é fundamental não apenas para que se tenha uma noção macro dos valores de remuneração de cada funcionário, mas especialmente de como estas contas se dão. Por isso, outras informações são destacadas: a variação salarial, que se baseia no salário mínimo e máximo sem mudança de cargo; o salário total, que considera o valor anualizado total de cada remuneração, incluindo já o valor de um décimo terceiro salário; os benefícios oferecidos pela empresa, como vale refeição e transporte; além dos bônus que alguns cargos recebem, a depender do desempenho individual de cada um.

“Este é mais um pilar da nossa busca por demonstrar para os colaboradores a importância que têm para a empresa, tornando a relação com eles mais aberta e sincera por meio da divulgação dessas informações”, afirma Bruna Zonis, Head de People do Hurb. “Iniciativas de transparência no negócio com nossos funcionários nos ajudam a transmitir segurança para eles, o que impacta em seu desempenho e crescimento profissional. Consequentemente, também conseguimos atrair os talentos mais promissores do mercado, trazendo mais clareza sobre a compensação total de cada cargo”, explica.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo