22 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

BeFly recebe missão técnica de startups do programa Inovatur

Na Sede do Futuro, startups catarinenses participam de um bate-papo sobre o futuro do turismo

Ampliando a participação em programas inovadores para o setor de turismo, a BeFly, maior ecossistema de negócios focado em viagens da América Latina, recebe a missão técnica do Inovatur, programa de incentivo a projetos inovadores do setor em Santa Catarina, na Sede do Futuro. A iniciativa acontece de 14 a 16 de dezembro e conta com a participação de três empresas — Anamá, Turin e H2 Turismo –, que foram contempladas pela iniciativa e participarão de uma programação completa sobre o mercado de viagens.

Dentre as atividades, estão previstos bate-papos sobre inovação no turismo. Em ambiente descontraído, founders das startups do ecossistema BeFly e a diretoria executiva debatem sobre o futuro do turismo. Além da realização de outros painéis comandados por Luiz Café, CDO da BeFly, e Alberto Parada, professor de startups na USP e FIAP, também terão participações especiais de grandes nomes do setor, como; Aline Figlioli, pesquisadora e consultora de gestão da inovação; Marta Poggi, palestrante e consultora em inovação para o turismo; Roland Bonadona, ex-CEO da Accor na América Latina & Founder da BHC Consulting; e Eduardo Lorea, Founder & CEO da Numerik.

“É uma honra ser a marca parceira de um programa tão promissor como o Inovatur. Temos como missão apoiar e compartilhar nossa expertise de mercado, além de fomentar o crescimento de startups que fortalecem o desenvolvimento do nosso setor”, comenta Luiz Café. “Estamos empolgados em receber as empresas contempladas pelo programa e ansiosos por fazer parte dessa história”, finaliza.
Inovatur em São Paulo

O Inovatur é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e com o apoio da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Para a realização da missão técnica em São Paulo, o programa contou com a participação do AirBnB, Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, BeFly e Cubo Itaú.

Na terceira edição, lançada em abril, o programa investiu cerca de R $1 milhão e 100 mil em 11 projetos. Desde julho, as equipes passaram por mentorias, workshops, rodadas de negócios regionais, visitas técnicas e o Demoday.
Conheça as startups participantes da missão técnica

Anamá (@anamatravel): é uma plataforma digital que busca ajudar famílias com crianças e adolescentes na hora de viajar. A plataforma apresenta roteiros de experiências em família, dicas e atividades que conectam pais e filhos.

Turin (@visita_turin): plataforma que visa promover um ranking das ações sustentáveis de quem oferece produtos e serviços. A ideia é que os usuários possam fazer listas dos fornecedores favoritos, buscas com filtros de preferências e incentivo a ações de regeneração como recompensa a quem avalia os fornecedores.

H2 Turismo (@saudetermal): visa oferecer experiências diferenciadas nas águas termais de Santa Catarina. Por meio do projeto “Saúde Termal” os usuários podem ter a junção do turismo de lazer com tratamentos complementares em saúde.

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles