O pedido firmado de 100 novos 787 Dreamliners — com opções para adicionar mais 100 — representa a maior encomenda de aeronaves widebody (fuselagem larga) por uma empresa aérea dos EUA na história da aviação comercial
A companhia, agora, espera receber cerca de 700 novas aeronaves de fuselagens estreitas e largas até 2032, adicionando uma média de mais de duas por semana em 2023 e três por semana em 2024 O pedido se baseia nos pontos fortes da United: portas de saída internacionais líderes nos EUA, rede doméstica robusta que oferece suporte à frota global, experiência premium a bordo e o maior número de widebodies entre as aéreas norte-americanas. |
|
SÃO PAULO, 13 de dezembro de 2022 — A United Airlines ─ uma das maiores companhias aéreas do mundo, que opera voos regulares diretos entre o Brasil e os Estados Unidos ─ anunciou hoje o maior pedido de aeronaves de fuselagem larga (widebody) de uma empresa aérea dos EUA na história da aviação comercial: 100 Boeing 787 Dreamliners, com opções de compra de mais 100. Essa aquisição histórica é o próximo capítulo do ambicioso plano estratégico United Next e reforçará o papel de liderança da United em viagens globais nos próximos anos.
A United também exerceu opções de compra de 44 aeronaves Boeing 737 MAX para entrega entre 2024 e 2026 — em linha com o plano de capacidade United Next 2026 — e encomendou mais 56 aeronaves MAX, para entrega entre 2027 e 2028. A companhia aérea agora espera receber cerca de 700 novas aeronaves de fuselagem estreitas e largas até o final de 2032, incluindo uma média de mais de duas por semana em 2023 e mais de três por semana em 2024. Além disso, a United continua seu esforço sem precedentes para aprimorar os interiores da frota existente. Mais de 90% dos widebodies em rotas internacionais da companhia estão configurados com assentos da classe United Polaris®, assim como da United Premium Plus® — as atualizações das aeronaves restantes serão concluídas até o verão norte-americano de 2023. A United também reformulará 100% dos aviões de fuselagem estreita com seu interior único — cerca de 100 aeronaves estão programadas para serem concluídas em 2023, com o restante previsto para ser finalizado até o final de 2025. Espera-se que cerca de 100 aviões do novo pedido de fuselagem larga substituam as aeronaves Boeing 767 e Boeing 777 mais antigas, sendo que todos os 767 terão deixado a frota da United até 2030. Isso resultará em uma redução esperada de até 25% nas emissões de carbono por assento para os novos aviões, em comparação com os que devem substituir. “A United emergiu da pandemia como a companhia aérea líder global do mundo e a principal transportadora dos Estados Unidos”, disse o CEO da United, Scott Kirby. “Este pedido solidifica ainda mais nossa liderança e cria mais oportunidades para nossos clientes, colaboradores e acionistas, acelerando nosso plano de conectar mais pessoas a mais lugares ao redor do planeta e de oferecer a melhor experiência no céu”. “Com esse investimento, os 737 MAX e os 787 ajudarão a United a acelerar a modernização de sua frota e sua estratégia de crescimento global”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “O time da Boeing se sente honrado pela confiança da United em nossa família de aviões para conectar pessoas e transportar carga por todo o mundo nas próximas décadas”. Impulsionando valor O pedido firmado de 787s atende às necessidades de substituição das aeronaves de fuselagem larga da United durante a próxima década — o desempenho aprimorado em manutenção e a economia no consumo de combustível auxiliarão o trabalho da companhia em sua eficiência de custos. Em parceria com a Boeing, esse pedido também ajuda a United a manter flexibilidade no cronograma de desativação de aeronaves widebody. Além disso, as opções do 787 permitem à United continuar a expansão de sua rede global e ajudarão a manter as melhores margens em voos internacionais dentre as companhias aéreas dos EUA. “Este pedido resolve nossas atuais necessidades de substituição de widebodies de uma maneira mais eficiente e econômica, ao mesmo tempo em que oferece aos nossos clientes a melhor experiência de viagem”, disse Gerry Laderman, vice-presidente executivo e diretor financeiro da United. “E se o futuro dos voos de longa distância for tão bom quanto pensamos, a United poderá capitalizar nessas oportunidades com a opção de compra dos widebodies — Estou ansioso pela margem incremental e os ganhos que essas aeronaves irão gerar”. As opções para as aeronaves MAX adicionais são consistentes com a capacidade prevista para 2026 e com as duas metas de margem associadas ao plano United Next. A United também começou a construir a carteira de pedidos para 2027 e além, com o pedido firmado de 56 aeronaves MAX adicionais. Principal companhia aérea dos Estados Unidos Com hubs nas maiores cidades dos EUA, a United oferece portas de saída estratégicas para destinos internacionais no Atlântico, no Pacífico e na América Latina. Somente nos últimos dois anos, a United adicionou 13 destinos internacionais novos, 40 rotas internacionais novas e voos extras para 10 rotas internacionais existentes. Essa expansão inclui o serviço para Londres/Heathrow, onde a companhia colocou mais cinco voos diários, subindo para um total de 23 operações diárias planejadas para o verão norte-americano de 2023, incluindo uma ponte aérea com decolagens de hora em hora a partir de Nova York/Newark. A United, agora, atende dois dígitos de destinos internacionais a partir de cada um de seus hubs nos EUA: • 78 via Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova York (EWR) • 56 via Aeroporto George Bush Intercontinental, em Houston (IAH) • 45 via Aeroporto Internacional Chicago O’Hare (ORD) • 41 via Aeroporto Internacional Washington Dulles (IAD) • 32 via Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO) • 18 via Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) • 17 via Aeroporto Internacional de Denver (DEN)
“Nossa frota widebody será reenergizada com essas novas entregas do 787 e fortalecerá ainda mais o que fazemos de melhor: conectar pessoas e unir o mundo com aeronaves modernas, amigáveisao cliente e com baixo consumo de combustível”, disse Andrew Nocella, vice-presidente executivo e diretor comercial da United. “A United está posicionada de maneira única para capturar a demanda por viagens internacionais, graças à nossa rede global, ao tamanho da frota e aos nossos centros de conexão. Essa combinação representa uma vantagem significativa para o nosso negócio nos próximos anos e outro motivo para os clientes a trabalho e a lazer escolherem a United.”
No 1 para o Atlântico No verão norte-americano passado, a United tornou-se a maior companhia aérea entre os EUA e a região do Atlântico, composta pela Europa, Oriente Médio, Índia e África. No início deste ano, a United deu início à maior expansão transatlântica de sua história, com o lançamento de dez voos novos — incluindo para várias localidades que nenhuma outra companhia aérea norte-americana atende, como: Amã, na Jordânia; Tenerife, nas Ilhas Canárias; Ponta Delgada, Açores; e Maiorca, Espanha. No próximo verão, a expansão para o Atlântico da United continuará, com novos serviços para três cidades — Málaga, Espanha, Estocolmo, Suécia; e Dubai, Emirados Árabes Unidos — além de mais seis voos para alguns dos destinos mais populares da Europa, incluindo Roma, Paris, Barcelona, Londres, Berlim e Shannon. No total, a United voará sem escalas para 37 cidades na Europa, África, Índia e Oriente Médio no próximo verão americano, mais do que todas as outras companhias aéreas dos EUA juntas. No 1 para o Pacífico A United também é a maior companha aérea dos EUA para o Pacífico e atenderá 20 rotas transpacíficas no início de 2023, com mais retomadas ao longo do ano. Excluindo a China continental e Hong Kong, a capacidade da United no Pacífico excederá os níveis de 2019 no próximo ano. A expansão mais notável nessa região ocorreu no Pacífico Sul e na Austrália, em particular. A United foi a única companhia aérea a operar continuamente entre os Estados Unidos e a Austrália durante a pandemia de covid-19, mantendo um elo vital da cadeia de suprimentos e ajudando famílias a permanecerem conectadas. À medida que o sul da Austrália se prepara para sua primeira temporada turística de verão em quase três anos, a United terá mais voos conectando o país e os EUA do que qualquer outra companhia aérea. A United oferece um total de seis rotas sem escalas que ligam as três maiores cidades da Austrália — Sydney, Melbourne e Brisbane — a três importantes centros turísticos e comerciais dos EUA — São Francisco, Los Angeles e Houston. Além disso, a parceria de codeshare lançada recentemente com a Virgin Australia permite que os viajantes tenham conexões fáceis para mais de 20 cidades adicionais na Austrália, o que ajuda a apoiar a recuperação econômica do país. A United também continua a retomada de outros serviços transpacíficos. Em janeiro de 2023, a companhia planeja voar 48 vezes por semana dos EUA para o Japão, incluindo um novo serviço de Newark/Nova York para Haneda e o relançamento de São Francisco para Osaka. Novos voos para África, Índia e Oriente Médio Nos últimos três anos, a United adicionou cinco novos voos sem escalas para quatro cidades na África. Agora, oferece rotas sem escalas para a Cidade do Cabo e Joanesburgo, de Newark/Nova York; e para Accra, Gana; Lagos, Nigéria; e Cidade do Cabo, de Washington. O recente acordo da United com a Emirates, que começa com um novo voo sem escalas entre Newark/Nova York e Dubai, Emirados Árabes Unidos, em março de 2023, expandirá significativamente o alcance da companhia no Oriente Médio e na Índia, abrindo conexões fáceis para quase 100 cidades da região, via Emirates e sua companhia aérea irmã flydubai. Colaborações estratégicas A United firmou alianças e acordos estratégicos com muitas das principais companhias aéreas globais e empresas de viagens, para oferecer aos clientes ainda mais opções e ajudar a tornar as viagens pelo mundo mais acessíveis. A companhia é membro fundador da Star Alliance, que oferece aos clientes benefícios recíprocos de viagens e programas de fidelidade em 26 empresas aéreas globais, permitindo conexões fáceis em quase qualquer lugar do mundo. A United mantém relações de trabalho próximas com seus parceiros de joint venture Lufthansa Group, Air Canada, All Nippon Airways e Air New Zealand, e acordos de codeshare com companhias aéreas líderes, como Virgin Australia e Emirates. A experiência do cliente no 787 Cada 787 da United oferece quatro produtos a bordo: classe executiva United Polaris, United Premium Plus, Economy Plus® e Econômica, proporcionando uma experiência elevada e consistente em toda a sua frota internacional. Classificadas pelos clientes como as aeronaves preferidas da United em satisfação geral, todos os 787 possuem janelas maiores, iluminação de LED, configuração de altitude de cabine mais baixa e umidade mais alta, para que os viajantes se sintam mais hidratados e mais descansados na chegada. “Nossa frota de aeronaves 787 reúne as melhores partes da experiência do cliente da United — serviço prestativo e amigável, excelentes comodidades e a melhor tecnologia da categoria”, disse Linda Jojo, vice-presidente executiva e diretora de clientes da United. “E os clientes adoram nossos produtos Polaris — desde nossos lounges em aeroportos, comodidades e telas nas poltronas, até os assentos que se transformam em camas, com cobertores e travesseiros de luxo, e muito espaço de armazenamento. Estamos orgulhosos por oferecer aos clientes mais opções de assentos lie-flat do que todas as outras empresas aéreas americanas combinadas.” Cada assento da classe United Polaris oferece acesso ao corredor, capas de mistura de lã para melhor respirabilidade e uma camada de espuma viscoelástica para conforto extra, além de telas touch screen de alta definição de 16 polegadas e fones de ouvido com redução de ruído que incluem acesso gratuito a mais de 1.000 filmes, programas de TV, listas de reprodução de áudio, podcasts e jogos. Todos os assentos United Premium Plus incluem reclinação de seis polegadas, telas de 13 polegadas e amenity kit com travesseiro e cobertor. Os clientes da Economy Plus e Economy têm telas de 10 polegadas em cada assento. A experiência em toda a aeronave 787 também inclui o Serviço de Entretenimento de Bordo (IFE) da United, com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva ou visual. A United planeja adicionar conectividade Bluetooth em todas as novas aeronaves 787, para que os clientes tenham a opção de usar seus próprios fones de ouvido. Comodidades premium a bordo Os clientes da United Polaris também recebem roupas de cama personalizadas da Saks Fifth Avenue, que incluem edredom, manta e travesseiro — itens como colchões, chinelos e as almofadas de gel refrescante exclusivas da United estão disponíveis mediante solicitação. Além disso, no início deste ano, a United lançou novos amenity kits da Away, que incluem produtos para a pele da Sunday Riley. Lounges United Polaris Todo cliente United Polaris também tem acesso ao United Polaris Lounge — localizados em Chicago, Houston, Los Angeles, Newark/Nova York, São Francisco e Washington. As comodidades incluem chuveiros tipo spa, restaurante com serviço completo e buffet com curadoria, além de sofás-cama com iluminação suave e ruído branco. Criando dezenas de milhares de carreiras O pedido de hoje também deve levar ao aumento das contratações — a companhia recrutou 15.000 pessoas em 2022 e está no caminho de adicionar outras 15.000 no próximo ano. Mais informações sobre os esforços de recrutamento e contratação da United estão disponíveis no site de carreiras da United. “Quando olho para nossa cultura e a trajetória de nossa marca e da empresa, sei que este é o melhor momento para ingressar na United Airlines”, disse Kate Gebo, vice-presidente executiva de recursos humanos e relações trabalhistas da United. “Não estamos apenas criando empregos — são carreiras duradouras que oferecem ótimos salários, benefícios excepcionais e privilégios de voo para conhecer o mundo. E a melhor parte é que estamos contratando ativamente em todas as funções da companhia.” Pilotos A United continua a identificar forte interesse na carreira de pilotos, tanto de militares quanto de civis, além dos de companhias congêneres. Em 2022, contratou cerca de 2.400 pilotos e planeja adicionar mais 2.500 em 2023, com a meta de adicionar 10.000 pilotos nesta década. No início deste ano, a United abriu a escola de aviação United Aviate Academy, com o objetivo de treinar 5.000 novos pilotos até 2030, sendo pelo menos metade deles mulheres ou pessoas de etnias diferentes. Até o momento, a companhia recebeu mais de 22.000 inscrições para admissões — quase 70% dos candidatos são mulheres ou de etnias diferentes — e mais de 60% da turma de formandos de 2022 da Aviate Academy é diversa. Comissários de voo A United contratará mais de 18.000 comissários de voo nos próximos anos, sendo mais de 4.000 esperados para ingressar no time em 2023 — no início deste ano, a companhia recebeu 8.000 inscrições em menos de 72 horas para as funções de comissários de voo. No início do próximo ano, a United abrirá um Centro de Treinamento de Bordo de última geração em Houston, com quase 5.000 metros quadrados de espaço para salas de aula e um centro aquático, para treinamento de segurança. A nova instalação permitirá o treinamento de mais de 8.000 comissários por ano e irá oferecer um ambiente de atendimento mais realista, que preparará melhor os alunos para oferecer a melhor experiência possível aos clientes. Manutenção de aeronaves A United espera contratar mais de 7.000 técnicos de manutenção até 2026 para fazer a manutenção de sua frota e garantir que as instalações atendam às necessidades de colaboradores e clientes. A companhia recrutou mais de 1.000 mecânicos de aeronaves este ano e espera adicionar mais 2.000 em 2023. Em novembro de 2022, a United lançou o Calibrate, um programa de aprendizado de 36 meses para aumentar e diversificar seu pipeline de mecânicos de aeronaves — por meio desse programa, a companhia planeja treinar 1.000 novos profissionais até 2026, com a meta de pelo menos metade serem mulheres ou pessoas de etnias diferentes. Operações aeroportuárias Somente neste ano, a United contratou mais de 8.500 novos agentes de atendimento ao cliente, de rampa e de portão, e espera adicionar outros 7.000 em 2023. Essas são funções fundamentais na operação — as pessoas que trabalham no portão ou na pista ajudam a garantir que os clientes tenham uma experiência de viagem segura, agradável e pontual. Contratação local Em 2023, a United espera contratar em cada um de seus hubs nos EUA: • Mais de 2.600 novos empregos em Chicago / ORD • Mais de 2.200 novos empregos em São Francisco / SFO • Mais de 2.100 novos empregos em Newark/Nova York / EWR • Mais de 1.800 novos empregos em Houston / IAH • Mais de 1.800 novos empregos em Denver / DEN • Mais de 1.100 novos empregos em Washington / IAD • Mais de 400 novos empregos em Los Angeles / LAX Melhor eficiência de combustível e menos emissões de carbono A United estabeleceu uma meta ambiciosa de ser 100% verde, reduzindo suas emissões de gases do efeito estufa em 100% até 2050, sem depender de compensações de carbono tradicionais. Para chegar lá, a companhia está introduzindo aeronaves mais econômicas em sua frota e investindo em combustível sustentável de aviação (SAF), além de outras tecnologias de descarbonização. De acordo com a Boeing, o 787 Dreamliner contribui com uma melhoria de até 25% na eficiência de combustível e reduz as emissões de carbono por assento, em comparação com os aviões que substitui. Isso se dá por meio de novos motores, do uso expandido de materiais compósitos leves, aplicações de sistemas mais eficientes e aerodinâmica moderna. A Boeing trabalhou para reduzir a pegada sonora — a distância em que o ruído perturbador é ouvido — dos 787 Dreamliners. Esses aviões incorporam novas tecnologias para garantir que nenhum som de 85 decibéis — sobre o nível de tráfego alto ouvido do outro lado da estrada — passe os limites do aeroporto. A pegada de ruído do 787 é mais de 60% menor do que a das aeronaves que substitui. Mais informações sobre o impacto ambiental da United estão disponíveis no Relatório de Responsabilidade Corporativa. Sobre a United Airlines O propósito compartilhado da United é “Conectar Pessoas. Unir o Mundo”. A partir de seus hubs em Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Nova York/Newark, São Francisco e Washington, D.C., a companhia opera a rede global de rotas mais abrangente entre as transportadoras norte-americanas. A United está trazendo de volta os destinos favoritos de seus clientes e adicionando outros, no caminho de se tornar a melhor empresa aérea do mundo. A United Airlines Holdings, Inc., empresa controladora da United Airlines, Inc., é negociada na Nasdaq sob o símbolo “UAL”. |