Projeto Pedido Solidário é premiado em reconhecimento por boas práticas sociais e cases de sucesso da hotelaria fluminense
A rede Louvre Hotels Group-Brazil acaba de conquistar a segunda posição da categoria Prêmio Corintho Falcão – Ação Social, do Top Hotel RJ 2022, com o projeto Pedido Solidário. Produzida por ABIH-RJ e HotéisRIO, a premiação reconhece as boas práticas e os cases de sucesso da hotelaria fluminense, destacando iniciativas hoteleiras de Empreendedorismo (Prêmio Eduardo Tapajós), Responsabilidade Social (Prêmio Corintho Falcão), Sustentabilidade (Selo Verde da Hotelaria) e os melhores projetos de ampliação ou retrofit (Prêmio Expansão Hoteleira).
O projeto arrecada fundos destinados a diferentes programas sociais conduzidos por ONGs associadas ao Instituto da Criança. Para participar, basta pedir uma água ou um suco em qualquer hotel da rede Louvre no Brasil e, automaticamente, o cliente já estará ajudando a iniciativa, uma vez que parte do valor é revertido em doação mensal para o Instituto da Criança.
Assim, a instituição ficará responsável, todos os meses, a direcionar 50% do valor para um determinado projeto social escolhido pelos próprios funcionários. Os outros 50% são destinados ao próprio Instituto da Criança, que também apoia outros projetos por todo o país.
“Conquistar esse prêmio, com tão pouco tempo de atuação, já que ele foi posto em prática em julho deste ano, nos motiva ainda mais a promover ações que façam, de fato, a diferença na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Ao todo, já doamos mais de R$ 32 mil. E participar é simples e rápido”, celebra a gerente de marketing, Juliana Silveira, que completa: “Os produtos da campanha estão sinalizados nos cardápios dos hotéis, incentivando aos hóspedes e clientes a consumirem mais esses itens e, consequentemente, aumentando as doações, que podem ser acompanhadas pelo site http://www.pedidosolidario.com.br/”.
Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil
Empresa do segmento hoteleiro, é subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn no Brasil. A rede possui em seu portfólio atual 14 hotéis distribuídos estrategicamente por todo o país: Fortaleza, Goiânia, Belo Horizonte, Sete Lagoas (MG), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Itaguaí (RJ), Campo dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES) e Brasília (DF), onde detém duas unidades.