Serão trabalhadas parcerias com operadores, trade e companhias aéreas para estimular vôos provenientes do mercado sul-americano, em especial, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, para o RJ
A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) participa de algumas ações, até 17/11, para reforçar a marca Rio de Janeiro junto ao mercado sul-americano. Este é o maior roadshow de promoção turística realizado nos últimos 20 anos na América Latina, em especial, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. As atividades têm o objetivo primordial de gerar novos vôos para a Cidade Maravilhosa e retomar as rotas suspensas.
Entre as iniciativas de mais destaque, podemos citar as parcerias com as companhias aéreas, com objetivo de promover mais voos provenientes de países sul-americanos, com as embaixadas do Brasil em Buenos Aires, Santiago, Assunção e Montevidéu, além da parceria com o trade fluminense e nacional (RioGaleão, ABIH, RioTur, RioCVB e Embratur).
“Atraindo turistas sul-americanos para a cidade do Rio de Janeiro, estamos trabalhando para que outros municípios do estado também os recebam, uma vez que, a partir do Rio, os visitantes conhecem os destinos do interior”, explica o Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.
A secretaria também terá participação em rodadas de negócios com a Gol em Mendonza, Córdoba, Rosário e Buenos Aires, além de promover, no Chile e em Buenos Aires, ação de relacionamento com operadores e agências, organizada pela Setur-RJ/TurisRio. Também irá participar da feira de turismo FITPAR, em Assunção, Paraguai. Ainda na capital paraguaia, haverá outra ação de relacionamento com o trade local, em parceria com a DioViagens.
Voltando para Argentina, teremos o evento de lançamento da ponte aérea Buenos Aires-GIG, organizado pela Setur-RJ, em parceria com linhas aéreas, o mesmo evento ocorrerá no Chile para o lançamento do voo Santiago-GIG.
Também dará apoio às press trips organizadas pela Embratur para os mercados Argentino e Chileno, com visitas previstas a Paraty, Angra dos Reis e Rio de Janeiro, regiões turísticas Costa Verde e Metropolitana, respectivamente. Já a Latam realiza tour de jornalistas do Chile em Petrópolis, na região turística Serra Verde Imperial, e na capital fluminense.
Para promover ainda mais o turismo fluminense, haverá veiculação de vídeo sobre o Rio de Janeiro em televisão e internet, no mercado argentino, em parceria com a ABIH-RJ, RIOTUR e EMBRATUR, acompanhada de intensa campanha em mídias sociais e articulação com a imprensa local durante as ações.
Em solo brasileiro, a secretaria recepcionou operadores do trade uruguaio em seu estande no FESTURIS, onde foi promovida a retomada do vôo da Gol de Montevidéu para o Galeão.
Programação
Argentina
Roadshow Gol te lleva a Brasil;
Ação de relacionamento com trade turístico em Buenos Aires;
Chile
Presstrip Rio, Paraty e Angra dos Reis para mercado argentino (Clarin, La Nación, Voy de Viaje) e Chileno (Rádio Bío Bío Chile, El Mercurio), com Embratur;
Ação de relacionamento com trade turístico em Santiago;
Entrevista com o embaixador do Brasil junto com o porta-voz da secretaria de estado de Turismo, na rádio Manquehue; um programa ao vivo desde o Brasil.
Paraguai
Participação na FITPAR;
Ação de relacionamento com a Dio Viagens com o trade turístico.