São Paulo, 10 de novembro de 2022 – A LATAM anuncia hoje (10/11) que pretende começar a voar para Passo Fundo (RS) no segundo trimestre de 2023 a partir do aeroporto de Guarulhos (São Paulo). A companhia informará quando iniciar as vendas de passagens para a cidade gaúcha, que é o seu primeiro novo destino anunciado para o próximo ano no Brasil. Mais eficiente após se reestruturar e sair do processo de Capítulo 11, a LATAM tem ampliado de forma contínua a sua conectividade no mercado brasileiro desde o segundo semestre de 2021, reforçando a sua atuação no País. Atualmente, a empresa já voa para o maior número de destinos da sua história no Brasil: 54.
Conforme aponta Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, o avanço da companhia no mercado doméstico brasileiro é resultado da eficiência obtida durante o processo de Capítulo 11 e do planejamento estratégico iniciado em 2021. “Estamos em expansão no Brasil. Lideramos o mercado nacional e voamos para o maior número de destinos da nossa história no País há pelo menos um ano e meio. Agora, mais fortes do que éramos em 2019, sabemos que temos capacidade de voar para até 70 aeroportos nacionais com a nossa frota atual. Por isso, em 2023, é nosso compromisso ampliar de forma eficiente essa conectividade para que mais brasileiros possam voar cada vez mais”.
O aeroporto de Guarulhos, de onde partirão os voos para Passo Fundo, é a maior base de operações da LATAM no Brasil, de onde decolam atualmente 310 voos diretos por dia para 67 destinos no País e no exterior. É essa capilaridade e a facilidade de conexão doméstica e internacional que vão beneficiar os clientes do novo destino gaúcho da LATAM em 2023, o seu terceiro no Rio Grande do Sul depois de Porto Alegre e Caxias do Sul (este último inaugurado em julho deste ano).
LATAM NO BRASIL: CRESCIMENTO DESDE 2021
Atualmente, a LATAM lidera o setor aéreo no Brasil. De acordo com os últimos resultados publicados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a companhia obteve no terceiro trimestre de 2022 a maior participação de mercado (38,7% do market share de voos domésticos e 21,4% dos voos internacionais), tendo transportado mais de 8 milhões de passageiros no Brasil no período, um crescimento de 53% na comparação com o terceiro trimestre de 2021.
Desde o segundo semestre de 2021, a LATAM cresce no Brasil e começou a operar em Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Vitória da Conquista (BA), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Sinop (MT).