Uma comitiva da Rede Galé de Hotéis deve fazer uma visita técnica a duas áreas no litoral Sul e Norte da Paraíba – esta em Lucena -, conforme a secretária estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas. Nesta sexta-feira (04), a secretária se reuniu com Gonzalo Rebelo de Almeida, administrador da rede, durante a 34ª edição do Festuris – Festival Internacional de Turismo, que está sendo realizada em Gramado (RS) até sábado.
Durante a reunião, que aconteceu no stand da Vila Galé, Gonzalo Rebelo afirmou que a rede tem interesse em fazer uma nova expansão no Nordeste e que a Paraíba sempre está no radar. Rosália Lucas disse que esse interesse já havia sido demonstrado há alguns anos, quando um grupo de executivos esteve conhecendo algumas áreas no Polo Turístico do Cabo Branco. A visita deve ser conciliada com a agenda do governador paraibano, João Azevêdo, e pode acontecer ainda em 2022.
“Eles estiveram na Paraíba e viram áreas do Polo, mas o projeto deles não é falésia e sim resort pé na areia. Então, buscando algumas opções com empresários e convidamos para que façam uma visita para conhecer essas áreas privadas e fazer essa interlocução. Esse é um papel da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, de facilitar a atração de novos empreendimentos. Vila Galé é uma grife, uma marca importante”, pontuou a secretária.
Hoje, afirmou Rosália Lucas, a Paraíba trabalha com uma média de ocupação na alta estação em torno de 90% e, por isso, existe a necessidade de buscar novos investimentos para ampliar a rede hoteleira. “Iremos fazer esse trabalho para que possamos conquistar essa marca e ter um resort pé na areia com um padrão que o turista for à Paraíba merece.”
A secretária enfatizou que a Paraíba tem belezas naturais incríveis, tem investimento na malha rodoviária, “que é fantástica”, tem proximidade entre os aeroportos de João Pessoa, Campina Grande e do Recife, em Pernambuco, vários acessos, localização estratégica e o Centro de Convenções.
“Fechamos para o ano que vem o Congresso de Anestesiologistas, com 3,5 mil participantes, um congresso na área de Educação, com mais de 10 mil pessoas, e precisamos ampliar a nossa rede hoteleira para atender melhor o público que participa desses eventos para que possamos captar novos congressos, impulsionando ainda mais o turismo de eventos.”