Pelo segundo ano consecutivo, a KLM (incluindo a KLM Cityhopper) novamente ganhou o APEX World Class Award. Esse reconhecimento especial é concedido pelos clientes e pela indústria pelo desempenho em temas como segurança, bem-estar do cliente e sustentabilidade. A hospitalidade e o contato pessoal também são fatores-chave. O prestigioso prêmio é entregue anualmente pela Airline Passenger Experience Association (APEX), que avalia a percepção dos passageiros. Os vencedores são escolhidos com base em auditorias mundiais e avaliações de consumidores. As companhias aéreas já devem ter uma classificação de cinco estrelas.
O World Class Award reflete o serviço, a experiência do hóspede, a segurança e o desempenho de sustentabilidade. A KLM pretende se destacar em todas essas áreas em sua interação com os clientes. Conforme relatado pelo painel de jurados: “As experiências em terra, nos lounges e durante os inúmeros voos de auditoria foram impressionantes. Os funcionários da KLM foram sinceros, amigáveis e prestativos com todos os seus convidados. Experimentamos essas qualidades como parte integrante da cultura de serviço da KLM.”
Dados os desafios operacionais do ano passado no Aeroporto Schiphol de Amsterdã e dentro da KLM/KLC, juntamente com a concorrência acirrada, estamos realmente honrados que a KLM tenha sido novamente reconhecida com o World Class Award. Trabalhamos arduamente para levar nossos clientes aos seus destinos com segurança e conforto. A sustentabilidade também é uma parte importante de toda a jornada do cliente. Outras iniciativas incluem a compra de aeronaves novas e mais eficientes, redução de peso sempre que possível e investimento em combustível mais sustentável. O fato de os passageiros e o júri profissional nos avaliarem tão bem é um elogio maravilhoso para todos os funcionários da KLM e nos motiva a continuar melhorando nossos produtos e serviços para todos os nossos clientes. O recente lançamento do produto Premium Comfort da KLM serve como um bom exemplo aqui.