A solução aplica inteligência artificial e tecnologia no universo de viagens trazendo mais praticidade, agilidade e economia
Viajar é, na maioria das vezes, uma experiência positiva. Seja por estar em contato com pessoas, lugares e culturas diferentes, seja pelo aprendizado e pelas experiências. No entanto, viajar a trabalho nem sempre foi tão prazeroso. Diante de tal cenário, a VOLL, traveltech de viagens e mobilidade corporativa, desenvolveu sua própria tecnologia para atender cada vez melhor os seus mais de 400 mil usuários que vivem em 2 mil cidades no Brasil e no exterior.
“A VOLL nasceu para trazer a mesma qualidade de experiência e satisfação do turismo de lazer para o mundo das viagens corporativas”, conta Luciano Brandão, CEO da VOLL. Por ser uma traveltech que se posiciona como uma agência de viagens corporativas da nova economia, o propósito da VOLL é oferecer para as empresas uma maneira de controlar custos, oferecer uma boa experiência para o viajante e ter uma eficiente gestão de despesas e reembolsos. “Como uma empresa mobile first, desenvolvemos uma plataforma própria com o primeiro ecossistema do mercado com toda a organização de uma viagem de forma integrada, na palma da mão, end-to-end. O que antes era fragmentado foi centralizado pela VOLL, facilitando a vida das empresas e de seus funcionários”, diz.
Sua solução é completa para empresas que buscam gerenciar melhor as viagens e a mobilidade dos seus colaboradores, desde a reserva até o pagamento. Através de seu aplicativo mobile, todos os processos são integrados, promovendo uma experiência mais digital, tanto para quem gerencia quanto para quem viaja. “Nossa tecnologia permite que sejam feitas pesquisas e escolhas rápidas, tudo dentro do aplicativo, com garantia de preço após a seleção e envio imediato de notificação push ao gestor para a verificação e aprovação daquela viagem”, afirma Jordana Souza, cofundadora e CRO da VOLL.
A plataforma VOLL integra os maiores aplicativos de mobilidade, cooperativas de táxi e locadoras de automóveis para transporte urbano e aluguel de carros; passagens aéreas com as principais companhias, nacionais e internacionais; hospedagem, com grandes players de hotelaria no Brasil e no mundo; e ainda reembolso de despesas e prestação de contas. Além disso, alia tecnologia, ferramentas e atendimento humanizado para simplificar processos, otimizar custos e facilitar a mobilidade e as viagens de empresas de todos os tamanhos e segmentos. Toda essa tecnologia traz resultados palpáveis e rápidos.
“Em média, nossos clientes reduzem 40% dos custos com viagens e mobilidade corporativa ao usar a nossa plataforma”, exemplifica Jordana, de empresas como Itaú, McDonald’s, Renault, PepsiCo, Estácio, Vivo/Telefônica e Cargill. Com o elevado faturamento de R$ 200 milhões em 2021, em quatro anos de operação, a VOLL conta atualmente com mais de 300 colaboradores em todos os estados e unidades nas três principais capitais brasileiras — Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A startup é investida pela Vivo e pela Localiza e é a única de seu segmento integrante do ranking 100 Startups to Watch 2021.
No início deste ano, acompanhando a aceleração digital e à frente quando o assunto é viagens a trabalho, a VOLL lançou a versão 7.0 do seu app com foco na experiência do usuário. Com interface mais intuitiva, busca mais ágil e novas funcionalidades – chat com o motorista, busca a partir de inteligência artificial, adição de múltiplas paradas nas viagens urbanas, permitindo que colaboradores compartilhem o mesmo carro – .
“Aos gestores, o novo app oferece gestão de colaboradores e fluxo financeiro centralizados; configuração unificada de limites e budgets; ampliação do marketplace, com mais ofertas e aumento de visibilidade e transparência de gastos e uso da plataforma”, completa Luciano, a respeito da nova versão que traz mais praticidade para o usuário e economia para a empresa.
Sobre Luciano Brandão – Cofundador e CEO da VOLL (govoll.com) — plataforma mobile-first voltada para a simplificação da mobilidade corporativa global. Empreendedor com mais de 15 anos de experiência no segmento de viagens e mobilidade, é grande entusiasta da inovação e transformação digital. É alumnus do Massachusetts Institute of Technology (MIT), a maior escola de negócios e tecnologia do mundo, dedicando-se ao estudo de gestão, processos e metodologias para o desenvolvimento empresarial.
Sobre Jordana Souza – Cofundadora e Chief Revenue Officer (CRO) da VOLL, travel tech de viagens e mobilidade corporativa, que hoje conta unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Há dez anos atuando no mercado de tecnologia de mobilidade, Jordana participou do lançamento do módulo corporativo global da Cabify, onde foi Head of Growth por dois anos. É uma das mais importantes vozes do universo de gestão de mobilidade corporativa no Brasil, sendo responsável por projetos de implantação da tecnologia de MaaS (mobility as a service) nas maiores corporações do país.
Sobre a VOLL – A VOLL é protagonista da revolução no mercado de gestão de viagens e mobilidade corporativa. Por ser a agência de viagens da nova economia, a traveltech desenvolve tecnologia e ferramentas para simplificar processos, otimizar custos e facilitar a mobilidade e as viagens de empresas de todos os tamanhos e segmentos, além de oferecer uma série de serviços customizados e possuir uma equipe especializada para atender 24/7 em vários canais. Hoje, com mais de 320 colaboradores em todos estados e unidades nas três principais capitais econômicas brasileiras – Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro –, a VOLL é uma startup investida pela Vivo e pela Localiza e é uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021. Conheça mais sobre a traveltech que vem revolucionando o mercado de viagens corporativas em: www.govoll.com.