No ano em que comemora 50 anos, o spa foi o vencedor da categoria “Melhor programa de saúde” em uma das principais homenagens do setor na América Latina, México e Caribe
Eleito em 2022 como o Melhor Spa Independente do Mundo, e em 2021 como o Spa Mais Sustentável do Mundo, ambas pela premiação World Spa & Wellness Awards, Lapinha vence novo título, dessa vez na categoria “Melhor Programa de Saúde”, pela Revista Spa & Wellness MexiCaribe. O resultado do prêmio saiu na edição de outono da revista, e para chegar até a grande final, a Lapinha concorreu com diversos Spas latino americanos, mexicanos e caribenhos, sendo o único empreendimento brasileiro a competir na premiação.
A Lapinha reconhece a importância do prêmio, especialmente neste ano especial da comemoração das cinco décadas do spa: “Estamos muito contentes com o reconhecimento de figurar entre os melhores spas da América Latina, Caribe e México.Temos como um dos nossos pilares o cuidado com a saúde física e mental, e sabemos que para a experiência de bem-estar ser completa é necessário cuidar não só do ser humano, mas também da comunidade e do planeta, em uma abordagem integrativa”, celebra Dieter Brepohl, CEO da empresa.
Organizado pela Revista Spa & Wellness MexiCaribe, a premiação conta com quinze categorias e revela os melhores resultados da região, aumentando o conhecimento e conscientização da próspera indústria de bem-estar entre especialistas do turismo, saúde e hotelaria, além de informar a população das programações e benefícios praticados nos Spas participantes.
Sobre Lapinha SPA
Pioneira na prática da medicina integrativa no Brasil há 50 anos, a Lapinha é a primeira clínica e spa médico do país. Sua história teve início na década de 70, quando a brasileira descendente de alemães, Margarida Bornschein Langer, experimentou na Suíça os benefícios da medicina naturista. Animada com os resultados, voltou ao Brasil decidida a construir um centro para difundir o tratamento.
Com uma equipe altamente atualizada e qualificada, a lapinha aplica os conhecimentos da medicina clínica, baseados em evidências, às práticas holísticas e métodos que buscam tratar a saúde do corpo como um todo, em busca de vitalidade e bem estar em todas as fases da vida. Em sua grade de atividades, são priorizadas atividades que equilibram o corpo e a mente como: exercícios de meditação e relaxamento, mindfulness, caminhadas longas ao amanhecer, yoga, circuito funcional, entre vários outros.
Em 2021, foi eleita como o Spa mais Sustentável do Mundo pelo prêmio World Spa & Wellness Awards 2021. Em 2016, o spa ficou entre os seis melhores do mundo pela mesma premiação e foi eleito por três anos consecutivos como o Melhor Spa das Américas. A Lapinha também foi o primeiro spa brasileiro a conquistar o criterioso selo internacional Healing Hotels of the World e também o selo Condé Nast Johansens, que reúne os melhores destinos como spas e hotéis boutique, entre outros. Também em 2014, ganhou os prêmios de Melhor destino Wellness da América do Sul e Melhor destino Wellnesss do Brasil pelo Wellness Travel Awards, realizado pelo renomado Spafinder, de Londres.