Companhia segue na liderança do setor no mercado doméstico em agosto com 40% de participação*, segundo a ANAC
A ocupação média dos voos da companhia foi de 82,9%
São Paulo, 3 de outubro de 2022 – A LATAM Brasil segue na liderança do mercado aéreo brasileiro em agosto pelo sétimo mês consecutivo, de acordo com os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), divulgados na última quinta-feira (29/9). A empresa obteve 40% de participação (RPK*) no mercado doméstico, quando fechou sua maior malha aérea com 54 destinos (antes da pandemia de Covid-19 eram 44) e com uma ocupação média dos voos de 82,9%.
As operações de pousos e decolagens cresceram 48% em agosto de 2022, quando comparado com o mesmo mês de 2021, totalizando mais de 19 mil voos. No mesmo período o volume de passageiros cresceu 50%, totalizando mais de 2,7 milhões de passageiros transportados no território nacional. Ainda em comparação com agosto de 2021, a companhia aérea cresceu sua participação no mercado em 4,8 pontos percentuais no Brasil.
Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o crescimento é um reflexo da melhor eficiência operacional da empresa. “Conseguimos não só retomar nossas operações no mercado doméstico de forma sustentável, como também criar novas opções de voos e destinos para atender ao crescimento da demanda, bem como as necessidades de nossos clientes”.
Em agosto, a LATAM Brasil inaugurou seu 54º destino doméstico com voos diretos e diários para Presidente Prudente, a partir de São Paulo/Guarulhos.
No mercado doméstico, Goiás, Minas Gerais e Paraná foram os Estados que lideraram o crescimento da LATAM no Brasil em agosto. Em comparação com o mesmo mês de 2021, a oferta doméstica de assentos (ASK**) da LATAM mais que dobrou em Goiás (cresceu 129%), Minas Gerais (cresceu 114%) e Paraná (cresceu 104%). Nos demais Estados e no Distrito Federal, a oferta foi igual ou superior a de agosto de 2021.
A companhia aérea também lançou uma nova assinatura de marca “LATAM sem fronteiras”, que vem para registrar um novo momento da empresa e firmar mais um compromisso da companhia nos mercados em que atua: empoderar o cliente para que ele supere suas fronteiras, sempre.
*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados
**ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos