24.7 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Air França disponibiliza novas opções gourmet nos lounges de Paris-Charles de Gaulle

Pratos da Ducasse Paris e dos chefs François Adamski e Chloé Charles compõem os menus dos lounges; nova experiência gourmet também traz um catering mais responsável

Paris, 28 de setembro de 2022 — Para continuar a surpreender e encantar seus clientes, a Air France está oferecendo novas iguarias culinárias em seus lounges no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle. As equipes da Ducasse Paris desenvolveram novos pratos para serem apreciados nos salões de longa distância no Terminal 2E. Para os lounges de média e curta distância do Terminal 2F, o chef corporativo da Servair, François Adamski, Bocuse d’Or e Meilleur Ouvrier de France (MOF), juntou-se à jovem e talentosa chef Chloé Charles para criar pratos gourmet com o sabor do verão.

Ducasse Paris nos lounges de longa distância

Nos lounges de longa distância em Paris-Charles de Gaulle localizados no Terminal 2E, alas K, L e M, os clientes podem agora desfrutar do novo “Burgau” assinado pela Ducasse Paris, uma alternativa totalmente vegetariana e saudável ao tradicional hambúrguer feita a partir de cereais e vegetais franceses produzidos localmente. É composto por um pão de brioche vegano, hambúrguer de legumes e vegetais, maionese vegana picante com picles e um molho de caviar de beringela, e a receita é compatível com todas as necessidades dietéticas.

 

Hambúrguer vegetariano é uma das novas opções no menu dos lounges de longa distância da Air France em Paris-Charles de Gaulle

A Ducasse Paris também oferece uma salada e um molho tradicional, com produtos não refinados e temperos sem adição de gordura ou açúcar. Para sobremesa, é oferecido um praliné de chocolate da Manufacture Ducasse, preparado exclusivamente para os clientes da empresa.

François Adamski e Chloé Charles no lounge de curta e média distância no terminal 2F

No lounge de curta e média distância no Terminal 2F, a Air France se uniu ao chef corporativo da Servair, François Adamski, um nome indiscutível da culinária francesa (vencedor do Bocuse d’or e Meilleur Ouvrier de France), e a jovem e talentosa chef Chloé Charles, na liderança do catering responsável. Por meio desta aliança, a Air France ilustra sua determinação em se inspirar nas próprias raízes da alta culinária francesa, que tem apoiado desde o início da companhia, e sua ambição de promover os jovens talentos promissores por trás da cozinha inventiva de hoje, com o objetivo de transferir e compartilhar know-how. Os dois chefs estão apresentando novos pratos quentes, incluindo uma opção vegetariana, que serão revelados progressivamente durante os próximos meses para o almoço ou jantar.

 

Confira algumas das opções:

– Camarão defumado, molho picante e vegetais sazonais por François Adamski;

– Ombro de cordeiro com especiarias, caldo reduzido, semolina com legumes cristalizados por François Adamski;

– Arroz de camargue salteado e aromatizado com especiarias da Índia Ocidental e brunoise de vegetais da primavera por Chloé Charles.

 

Clique aqui para fazer o download das imagens

Uma oferta de catering que destaca a culinária francesa

Antes de um voo ou enquanto espera por um voo de conexão, a Air France recebe seus passageiros Business e Flying Blue Elite Plus em espaçosos e silenciosos lounges onde podem relaxar e descansar, comer ou trabalhar em paz. Nestes espaços privilegiados, a gastronomia está no centro das atenções com uma rica e variada oferta de catering, destacando a culinária francesa. A oferta disponível nos lounges muda ao longo do dia. No espírito dos bistrôs franceses, uma vasta escolha de pratos quentes e frios está sempre disponível, com coquetéis, caçarolas, panquecas para o café da manhã, etc. Eventos culinários especiais são organizados regularmente. Uma lista de vinhos e champanhe assinada por Paolo Basso, eleito o melhor sommelier do mundo em 2013, também está disponível nos lounges.

Um catering mais responsável

 

Desde 1º de junho de 2022 nos lounges em Paris-Charles de Gaulle, e também a partir do final de 2022 em todos os voos partindo de Paris, a Air France se comprometeu a oferecer 100% de carne, laticínios e ovos, pães e doces franceses, assim como peixes provenientes de pesca sustentável. Oferecendo também uma seleção de produtos frescos, locais e sazonais. Uma oferta vegetariana também está sistematicamente disponível.

A empresa está comprometida com a reciclagem e eliminação de 90% do plástico de uso único a bordo de suas aeronaves até o início de 2023, prestando uma atenção particular à coleta seletiva e a reciclagem dos itens de catering. De acordo com a regulamentação francesa, também fornece a seus passageiros fontes de água nos lounges para limitar o consumo de plásticos de uso único.

O impacto climático da Air France está principalmente ligado às emissões de CO2 geradas por suas operações de voo. A prioridade da companhia é reduzir essas emissões o mais rápido possível através da renovação da frota, do uso de técnicas de eco pilotagem e do uso de combustíveis mais sustentáveis. A Air France também está comprometida com uma série de ações em todas as suas áreas de responsabilidade, visando reduzir ao máximo o impacto ambiental de suas atividades. O catering sustentável é parte do roteiro da Air France para viagens mais responsáveis. As iniciativas da companhia aérea estão juntas no selo Air France ACT.

 

Sobre a Air France

Desde 1933, a Air France promove e destaca a França ao redor mundo. Com uma atividade dividida entre transporte de passageiros, carga e manutenção aeronáutica, a Air France é um grande player do transporte aéreo. Mais de 38 mil funcionários que compõem a sua força de trabalho estão comprometidos diariamente para oferecer a cada cliente uma experiência única de viagem.

 

Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia formam o Grupo Air France-KLM. O Grupo conta com seus poderosos hubs Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol para oferecer uma vasta rede internacional de voos. Seu programa de passageiro frequente Flying Blue tem mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM são membros da aliança SkyTeam, que tem um total de 18 companhias aéreas membros.

 

A Air France estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, e está trabalhando para reduzir e apoiar projetos que absorvem a armazenam carbono da atmosfera em sumidouros naturais de carbono. Como parte do programa Air France ACT, a companhia está comprometida em reduzir suas emissões de CO2 por passageiro-km em até 30% vs. 2019, representando -12% em emissões absolutas de CO2. Essa ambição é apoiada por amplos investimentos para renovar sua frota com aeronaves de nova geração mais eficientes em combustível, o desenvolvimento de mais Combustível Sustantável de Aviação, ou a generalização da eco-pilotagem.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles