Joanesburgo (11 de agosto de 2022) – A South African Airways (SAA) confirma o recebimento de uma carta do Air Services Licensing Council (ASLC) citando algumas possíveis violações da Lei de Licenciamento de Serviços Aéreos nº 115 de 1990 e instruindo a SAA a fornecer certas informações para dar ao Conselho a oportunidade de verificar a conformidade e/ou não conformidade da SAA com a Lei.
A SAA está atualmente estudando o conteúdo da carta e responderá totalmente ao ASLC dentro ou antes do prazo fornecido pelo conselho.
A SAA assegura aos seus clientes e público que as questões levantadas na carta são de natureza administrativa relativas à operação SEP que está sendo negociada pelo Governo, como acionista, bem como questões relativas à interação da SAA com a ASLC, a apresentação de demonstrações financeiras e movimentação interna de pessoal.
As questões levantadas na carta não têm impacto nas operações atuais e futuras da SAA, bem como na qualidade dos serviços prestados pela SAA. Para isso, os serviços locais e regionais continuam ininterruptos.