Empresa inaugura o ‘Flapper Pool’, opção que permite ao cliente dividir os custos do fretamento de aviões e helicópteros com outras pessoas
Plataforma líder de aviação executiva sob demanda, a Flapper vai anunciar mais uma modalidade de serviço durante a 17ª edição da Labace, o maior evento de negócios da aviação da América Latina. O encontro com as maiores organizações do setor aéreo começa nesta terça-feira, dia 9, e vai até 11 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Depois de iniciar as atividades do setor de vendas aeronaves executivas, a empresa agora disponibiliza o ‘Flapper Pool’, que consiste na possibilidade de o cliente fretar uma aeronave e, se assim preferir, colocar à venda os demais assentos vazios para barretear o custo deste fretamento. O que for comercializado, será abatido do valor do serviço. Caso não apareçam interessados, o cliente será cobrado integralmente. Um detalhe importante neste caso: o valor da soma dos assentos não pode ultrapassar o valor final do fretamento da aeronave.
Até o momento, a empresa investiu pouco mais de R$ 1 milhão no desenvolvimento dessa opção, que vai funcionar exclusivamente pelo aplicativo da empresa. De acordo com o CEO Paul Malicki, esse serviço ainda vai passar por uma série de melhorias. “Nosso objetivo maior é promover a democratização da aviação privada, permitindo que clientes da classe média alta possam criar voos, sem riscos, e compartilhar com outras pessoas”, destaca.
Por enquanto, o ‘Flapper Pool’ fica disponível apenas para países em que o pagamento poderá ser via o aplicativo da organização: Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. No entanto, a expectativa é que, até o final deste ano, os clientes do México também tenham essa opção à disposição. A empresa espera que em 2023 o seu faturamento aumente em até 40% com a novidade.
Além disso, a Flapper, em parceria com a MagniX, empresa fabricante de motores elétricos para aeronaves elétricas, exibirá vez uma unidade de propulsão elétrica, o Magni650 (EPUs). Esses motores serão utilizados, no caso da Flapper, para a conversão do Caravan em uma aeronave elétrica. O avião atualmente é usado para realizar o trajeto São Paulo-Angra dos Reis (RJ) e voos de carga por todo o território brasileiro.