A SWISS deve suspender gradualmente suas medidas de resposta à crise acordadas na Suíça antecipadamente. A reestruturação da empresa estabilizou sua posição financeira e uma tendência positiva pode ser observada na demanda por viagens aéreas.
A Swiss International Air Lines (SWISS) deve suspender gradualmente as medidas acordadas na Suíça em resposta à recente crise a partir de 1º de janeiro de 2023. As modalidades para isso serão finalizadas em colaboração com os parceiros sociais da empresa nas próximas semanas.
A reestruturação iniciada em 2021 está surtindo efeitos, e estabilizou a empresa em termos financeiros. Outro motivo de confiança é a considerável demanda reprimida por viagens aéreas que está ocorrendo atualmente. Como esperado, os volumes de viagens ainda não estão em seus níveis pré-pandemia; mas uma tendência positiva pode ser vista claramente.
“Dois anos de trabalho de curta duração, acordos de resposta a crises e reestruturação combinados com operações de voo altamente desafiadoras fizeram grandes demandas a todos os nossos funcionários”, diz o CEO da SWISS, Dieter Vranckx. “Em vista disso e da recuperação gradual do desejo por viagens aéreas, sentimos que é certo começar a suspender gradualmente as medidas de resposta à crise que foram acordadas na Suíça a partir do início do próximo ano.”