Glad recebeu um investimento de US$ 1 milhão para acelerar o desenvolvimento de novas funcionalidades; startup vai triplicar o número de desenvolvedores na equipe
Rio de Janeiro, 15 de Junho de 2022 – Após ser lançada no mercado, no último mês de abril, a Glad (Android e Apple Store), plataforma digital para agendamento e compra de experiências e passeios turísticos, recebeu seu primeiro investimento externo, no valor de US$ 1 milhão, feito por um investidor (pessoa física) que pediu para não ter seu nome revelado.
Com esse aporte pré-seed, a travel tech vai triplicar o tamanho do time de desenvolvedores, que, atualmente, conta com 5 profissionais, para acelerar novas funcionalidades na plataforma, além do lançamento de uma versão para a Web.
A Glad foi criada em 2021 e até o mês de abril deste ano, seus três fundadores (Cristiano Cruz, CTO, Lucas Scherpel, CEO e Yan Oliveira, COO) aproveitaram o período para testar e validar o produto, depois de investirem cerca de R$ 1 milhão para desenvolverem a plataforma.
Criada para conectar interessados em atividades e passeios diferentes com anfitriões e empresas turísticas, a Glad conta, atualmente, com 400 atrações de diversas localidades do Brasil já cadastradas e validadas. Isso porque antes de poder ser visualizada na plataforma, cada atividade é testada pessoalmente pelo time da Glad.
Segundo o CEO da empresa, Lucas Scherpel, o momento é muito positivo para a startup devido à retomada do turismo doméstico. “Vamos aprimorar nossa plataforma para atrair mais usuários, anfitriões e operadoras de passeios e, assim, aproveitarmos a retomada das viagens e das atividades turísticas que deve continuar em alta”, diz Scherpel.
Em 2021, as operadoras de viagens fizeram 7,4 milhões de embarques totais de viajantes, o que representa um acréscimo de 17,2% frente a 2019, superando o número pré-pandemia. Desse total, cerca de 96% foram para destinos domésticos. Os dados são da Braztoa, entidade que reúne as empresas do setor no país.
Na Glad, é possível encontrar diversos tipos de experiências, como passeios em veleiros, voos de balão e paramotor, salto de paraquedas, passeio de helicóptero e até acampamento na montanha.
O usuário pode ver as atrações mais próximas do local onde ele se encontra ou de um determinado destino, além de consultar horários disponíveis da experiência e fazer a reserva e o pagamento.
Até o final deste ano, a Glad quer chegar no México e, em 2023, em alguns países da América Latina, como Argentina, Chile, Peru e Guiana Francesa. Para 2024, o objetivo é aterrissar em alguns dos principais países da Europa, como Portugal, Reino Unido, França e Suíça.