Veteranos norte-americanos da Segunda Guerra Mundial desembarcaram quinta-feira na Normandia, França, como parte do próximo 78º aniversário dos desembarques do Dia D. Os ex-soldados, muitos deles na casa dos 90 anos, chegaram em um voo sem escalas da Delta Air Lines de Atlanta para o aeroporto de Deauville, a primeira vez que uma companhia aérea de passageiros dos EUA voou sem escalas para lá.
“A Delta tem o privilégio de ter desempenhado nosso papel em trazer esses bravos veteranos de volta ao norte da França com membros de suas famílias para esta semana especial de lembrança”, disse Bob Somers, vice-presidente sênior de vendas globais da Delta. “Estamos muito orgulhosos de nossa parceria com Melhor Fundação de Defesa. Sua filosofia de cuidar daqueles que cuidaram de nós é compartilhada de todo o coração pela Delta e nossos funcionários.”
Em parceria com o parceiro comunitário Best Defense Foundation, os veteranos da Segunda Guerra Mundial, acompanhados por veteranos da Delta e Michelin, foram recebidos por dignitários locais em um evento especial de boas-vindas que abriu um programa de uma semana de lembrança para marcar os desembarques do Dia D.
“Estamos honrados em receber de volta os veteranos dos EUA em nossa bela cidade costeira”, disse Phillipe Augier, prefeito de Deauville e primeiro vice-presidente do Syndicat Mixte do Aeroporto de Deauville Normandy. são eternamente gratos a eles.”
A embaixadora dos EUA Denise Campbell Bauer ecoou esse sentimento: “Eles desempenharam um papel crítico em garantir que os laços que unem nossas nações e nosso desejo comum de liberdade – mesmo em tempos turbulentos – permaneçam mais fortes do que nunca”.