- Campanha global de informações de marketing destaca as diversas iniciativas do Grupo Lufthansa para voos neutros em CO 2
- Amplo compromisso com Combustíveis Sustentáveis de Aviação e impulsionador de inovações tecnológicas
- Christina Foerster: “Queremos unir a aviação e a proteção climática e estamos liderando a transformação de nossa indústria”
Aprendendo com a natureza para economizar CO 2 , voando com querosene de resíduos biogênicos e, no futuro, até com a ajuda da luz solar. Moldar ativamente o desenvolvimento da indústria da aviação e alcançar um equilíbrio neutro de CO 2 em 2050 – esse é o objetivo ambicioso do Grupo Lufthansa. Nas próximas semanas, o Grupo informa sobre este tema com uma campanha de marketing inspiradora sob a hashtag #MakeChangeFly . Ele será exibido em todo o mundo, especialmente nas mídias sociais e em locais selecionados com pôsteres, luzes da cidade e mídia impressa.
“O lema da nossa campanha #MakeChangeFly transmite globalmente o que o Grupo Lufthansa e seus funcionários representam: queremos unir a aviação e a proteção climática e estamos liderando a transformação de nossa indústria. Juntos, trabalhamos com paixão, força inovadora e know-how tecnológico para tornar o voo um pouco mais sustentável a cada dia. Envolvemos nossos clientes de perto no processo de transformação e tornamos nossas soluções de sustentabilidade visíveis para o público em geral com campanhas como esta”, diz Christina Foerster, Membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa, responsável por Cliente, TI e Responsabilidade Corporativa.
Conectando o Mundo. Protegendo seu Futuro.
Os motivos da campanha #MakeChangeFly reúnem os temas transporte aéreo e natureza de forma criativa e, assim, abordam as diversas medidas do Grupo Lufthansa para um futuro sustentável. Até o final desta década, um total de pelo menos 190 aeronaves econômicas de última geração serão entregues às companhias aéreas do Grupo Lufthansa. No longo prazo, o uso de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) é considerado a chave para o vôo neutro em CO 2 . Já hoje, o Grupo Lufthansa é um dos maiores compradores mundiais de SAF feitos a partir de resíduos biogênicos e está comprometido com inúmeros projetos que visam aumentar a disponibilidade de SAF. Um foco particular está nas tecnologias Power-to-Liquid e Sun-to-Liquid orientadas para o futuro.
O Grupo Lufthansa também otimiza continuamente sua frota existente e todas as suas operações de voo sob aspectos econômicos e ecológicos. Uma inovação destacada na atual campanha chama-se AeroSHARK, tecnologia desenvolvida pela Lufthansa Technik em conjunto com a BASF. O filme de superfície de economia de combustível imita as propriedades da pele de tubarão aerodinâmica e, assim, otimiza a aerodinâmica da aeronave em pontos relevantes para o fluxo. Isso reduz o consumo de combustível em todos os voos. Este ano, a primeira aeronave do Grupo Lufthansa será equipada com AeroSHARK.
O Grupo Lufthansa também está investindo mais do que nunca na qualidade e sustentabilidade de suas ofertas, inspirando cada vez mais passageiros a viajar de forma sustentável. A empresa já oferece o portfólio mais abrangente para voos neutros em CO 2 e quer facilitar ao máximo que seus clientes contribuam individualmente para a proteção do clima. Desde 2019, o próprio Grupo Lufthansa compensa as emissões de CO 2 das viagens aéreas de negócios de seus funcionários por meio de projetos certificados de compensação de carbono myclimate.
Realização da campanha em cooperação com a DDB Munique
A nova campanha de marketing #MakeChangeFly foi desenvolvida e implementada pela agência criativa DDB Munich. Ele mostra a determinação do Grupo Lufthansa em seu caminho ambicioso para conectar pessoas, culturas e economias de forma sustentável.
Mais informações e o filme da campanha podem ser encontrados em makechangefly.com