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BeFly investe no bem-estar dos colaboradores

O maior ecossistema de negócios de turismo do Brasil assume compromisso de cuidar da saúde física e emocional de sua equipe

Atrair, motivar e reter talentos é o que as empresas mais buscam. Do outro lado, funcionários procuram por ambientes de trabalho que se sintam à vontade, estimulados, que proporcionem qualidade de vida e que sejam criativos e dinâmicos. Com a cultura de entregar experiência e transformação, a BeFly – ecossistema de negócios de turismo, está cada vez mais focada em ações internas voltadas para o bem-estar de seus 1400 colaboradores diretos.

O ano de 2022 foi ano de virada de chave para a BeFly. O primeiro grande investimento da empresa foi no lançamento da plataforma de ESG, que tornou a sustentabilidade parte indissociável do negócio. Um princípio que levou a companhia mudar para uma nova sede com sustentável, um imóvel com certificação LEED Silver (prática sustentável de construção), área de descompressão com mais de 700m², salas de treinamento, estúdio de gravação, lab para startups, rooftop para eventos e muita comodidade para o dia a dia dos colaboradores.

O mais recente movimento da BeFly foi mudar o seguro saúde, atendendo a solicitações do quadro de funcionários. Agora os colaboradores terão planos nacionais, e poderão incluir seus dependentes pagando somente 30% do valor. Além de passarem a ter acesso ao que há de melhor em redes hospitalares do país. A diretora de RH, Yumiko Watanabe, que chegou há quatro meses, teve como primeiro desafio fazer essa mudança com muita responsabilidade e dentro do prazo. “Essa mudança foi um grande e importante avanço para as novas diretrizes da empresa. A BeFly assume cada vez mais o compromisso de cuidar do bem-estar de seus colaboradores”, comemora.

Outros investimentos que visam o bem-estar dos funcionários incluem manicure, cabelereiro e barbeiro em todas as unidades, parcerias com restaurantes da região, parceria com estacionamento do prédio, programa de academias, massagem, exame de bioimpedância de três em três meses, entre outros.

O maior diferencial, entretanto, é uma iniciativa que criou um comitê de cultura e diversidade com o objetivo de discutir um tema atual, e cada vez mais importante dentro de empresas, a inclusão. O comitê age para instruir e educar as pessoas sobre a importância de ter diversidade dentro da empresa, e também sugere formas de atrair colaboradores mais diversos para todas as áreas.

A empresa lançou um programa de qualidade de vida com a presença de psicólogos e enfermeiros, que estarão disponíveis para auxiliar os colaboradores. Além de um comitê de saúde, para que possam cuidar de perto todo o time. Alinhada com o calendário de saúde, a BeFly também está planejando palestras e encontros afim de proporcionar uma qualidade de vida melhor para os funcionários.

Ainda está na lista de prioridades o projeto de um novo refeitório com espaço de descompressão. “A BeFly tem uma cultura que considera colaboradores e funcionários tão importantes quanto os seus próprios clientes. Essa cultura está bem conectada com o CEO, que acredita que a empatia gera gentileza e colaboradores mais felizes e motivados”, finaliza Watanabe.

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