O aumento de viagens conectadas, linhas borradas entre viagens de lazer e viagens de negócios e um ritmo acelerado de mudança – os resultados da pesquisa indicam como as viagens são diferentes após a recuperação
Tomadores de decisão de companhias aéreas e agências revelam mudanças nas viagens – parte da nova pesquisa do Sabre lançada hoje
Dois terços dos líderes de viagens participantes da pesquisa indicaram que acreditam que as viagens retornarão totalmente aos níveis pré-pandemia até o final de 2024, com um terço indicando na pesquisa que acreditam que isso acontecerá em 2025 ou além
Estudo destaca oportunidade de varejo para o setor de viagens a partir dos gastos dos viajantes em “viagens de vingança”
A pesquisa indica que a complexidade provavelmente se tornará cada vez mais desafiadora para o setor, com os viajantes agora considerando mais fatores de decisão antes de reservar uma viagem – os resultados da pesquisa indicam a necessidade de a indústria ser ágil para lidar com o cenário em evolução
DALLAS, LONDRES e CINGAPURA – 5 de maio de 2022 – A Sabre Corporation (NASDAQ: SABR), fornecedora líder de software e tecnologia que impulsiona a indústria global de viagens, lançou hoje um novo estudo global da indústria de viagens, ‘Mapping Travel’s New Normal’ , que identifica mudanças importantes nas viagens.
O amplo estudo destaca as diferentes áreas de foco para companhias aéreas e agências, pois ambos os setores buscam capturar oportunidades de recuperação e crescimento futuro. Encomendado pela Sabre e realizado pela consultoria de gestão Dr. Fried & Partners, com sede em Munique, o estudo envolveu pesquisas quantitativas e qualitativas com mais de 500 tomadores de decisão de companhias aéreas e agências de viagens. Os entrevistados foram entrevistados em oito idiomas em 20 países na EMEA, APAC e nas Américas, juntamente com entrevistas detalhadas com líderes selecionados do setor.
Os participantes foram questionados sobre o impacto da pandemia em seus clientes e seus negócios, bem como as implicações para o futuro do setor de viagens. As principais descobertas abrangem as diferentes prioridades de companhias aéreas e agências, à medida que ambos os setores se preparam para abordar potenciais oportunidades de recuperação e criar novas oportunidades de crescimento, bem como diferenças nas prioridades de investimento tecnológico por regiões globais. As descobertas incluem:
Mais de um terço dos líderes de companhias aéreas e agências participantes da pesquisa indicaram que acreditam que as viagens retornarão aos níveis pré-pandemia até o final de 2024; outro terço respondeu que acredita que isso acontecerá em 2025 ou além;
Os resultados da pesquisa indicam que a “viagem de vingança” – com o objetivo de compensar o tempo perdido – é um fenômeno significativo, com 68% dos líderes de viagens respondendo que estão prevendo um gasto maior dos consumidores em seus planos de viagem futuros;
Os líderes de viagens relatam que os viajantes estão considerando mais fatores de decisão do que nunca para se comprometer com uma viagem;
82% dos executivos de companhias aéreas entrevistados responderam que esperam que a combinação de negócios e lazer seja ainda mais proeminente após a recuperação ;
Mais da metade das agências pesquisadas responderam que estão gastando mais tempo agora procurando novas ferramentas, serviços e tecnologias; esta é uma área específica de foco na APAC, para 71% dos órgãos respondentes;
92% das agências de viagens pesquisadas indicaram que desejam o apoio de parceiros de tecnologia de viagens para criar uma experiência mais perfeita em termos de compras, reservas e atendimento, enquanto 89% responderam que desejam ferramentas úteis para personalizar viagens;
96% das companhias aéreas pesquisadas responderam que esperam maiores possibilidades de oferecer oportunidades de crescimento e melhor atendimento ao cliente e pontuações de satisfação
“Uma coisa que nos impressionou durante a pesquisa foi o ritmo sem precedentes das mudanças nos últimos meses”, disse Darren Rickey, vice-presidente sênior de vendas e contas globais de companhias aéreas da Sabre . “É claro que isso apresenta uma enorme oportunidade, mas também sobrecarrega as empresas de viagens, que devem adaptar seus planos, processos e operações para lidar com essas possíveis mudanças.”
As principais tendências identificadas pelas agências pesquisadas na nova pesquisa do Sabre-Dr.Fried incluem a importância de viagens organizadas e conectadas para reduzir as complexidades das viagens para os clientes; a proeminência contínua das viagens domésticas e regionais e os desafios (e oportunidades) para a recuperação das viagens de negócios . Enquanto isso, para as companhias aéreas participantes da pesquisa, as principais tendências identificadas incluem o aumento da proteção de reservas do consumidor; o crescimento do “bleisure” como catalisador para potencial recuperação de viagens corporativas e oferecendo opções de voos mais sustentáveis para atender às demandas dos clientes. Espelhando as respostas das agências, a pesquisa indica que as companhias aéreas também estão focadas em aumentarrotas e como novos formatos de produtos , como viagens organizadas e conectadas, podem ajudar a otimizar as oportunidades de recuperação e criar experiências cada vez mais personalizadas para os viajantes.
“Nossa pesquisa mais recente do Sabre destacou um grau de otimismo em todo o ecossistema de viagens”, acrescentou Andy Finkelstein, vice-presidente sênior de vendas de agências globais e soluções corporativas . “No entanto, também sugeriu que nem todos os líderes de viagens podem estar prontos para essas possíveis mudanças se acontecerem rapidamente. A pesquisa indica que há uma clara necessidade de agilidade, transformação e colaboração para que agências de viagens, companhias aéreas e outros players do setor possam garantir que estejam em condições de identificar essas mudanças, traçar estratégias para oportunidades de crescimento futuro e melhorar a experiência do viajante, ”