22 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

CEO interino da SAA deixa companhia aéreas

Joanesburgo (28 de abril de 2022) – O CEO interino da SAA, Thomas Kgokolo, deixará a companhia aérea no final de abril de 2022, após um ano de sucesso no comando, e John Lamola assumirá o cargo de presidente executivo e diretor executivo a partir de 1º de janeiro. maio de 2022 .

Desde que saiu do resgate de negócios em abril de 2021, a SAA fez avanços significativos na melhoria da receita e na reabertura de serviços local e regional e agora está totalmente focada em sua transição para o controle de seu acionista majoritário previsto, Takatso Consortium, que terá uma participação de 51% na SAA mais tarde no ano.

A diretora não executiva independente líder da SAA, Bembe Zwane, diz: “Thomas assumiu o cargo de CEO como líder de uma coorte de uma equipe de gerenciamento de transição. Ele foi generoso o suficiente para oferecer seus serviços profissionais sob um contrato de curto prazo que estendemos avidamente em várias ocasiões. Thomas pediu que seu contrato não fosse renovado. Agradecemos o tempo que ele dedicou à SAA e esperamos a liderança da equipe executiva por John Lamola”

O professor Lamola foi nomeado presidente não executivo do Conselho Interino da SAA em julho de 2021. Ele é professor associado do Instituto de Sistemas Inteligentes da Universidade de Joanesburgo. Além de um doutorado em Filosofia pela Universidade de Edimburgo, ele possui um MBA de uma importante instituição de ensino superior em estudos de aviação e aeroespacial nos Estados Unidos, a Embry-Riddle Aeronautical University. Ele foi o CEO da Denel Aviation entre 1996 e 2001. Ele atuou no Conselho da Airports Company South Africa (ACSA) de 2012 a 2017. Lamola gerenciou um portfólio proprietário de investimentos de private equity por meio de várias empresas privadas, incluindo uma empresa de consultoria de aviação, Baji Aviation Service.

Lamola acrescentou que a estratégia de negócios da SAA permanece intacta e em curso, já que o Conselho e o Ministério das Empresas Públicas perseguem firmemente seu objetivo de uma SAA sustentável para o bem de toda a economia sul-africana.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles