Hotéis

Iberostar Hotels & Resorts comemora retomada do turismo e anuncia novidades para mercado Américas

Aberturas de hotéis e nova forma de realizar casamentos nos Caribe e México são temas no stand da rede hoteleira

São Paulo, 6 de abril de 2022. “É com grande satisfação que vemos o mercado de turismo retomar suas atividades no Brasil e no mundo e, com isso, estarmos juntos novamente na WTM Latin América em nosso estande!” – É com essa energia que o veterano Orlando Giglio celebra a volta às feiras como um momento para reforçar parcerias e contar, junto com os executivos Iberostar, sobre as novidades que o Grupo vem desenvolvendo. No último semestre, a rede abriu novos hotéis em Cuba e Peru, reabriu seu hotel de Nova Iorque, fechado em função da pandemia, e redesenhou toda sua maneira de fazer casamentos no México e Caribe.

O destaque fica para a inauguração de um novo hotel cinco estrelas localizado à beira-mar, em outubro de 2021, no bairro de Miraflores, em Lima (Peru). O Iberostar Selection Miraflores é o primeiro hotel livre de plásticos de uso único na capital peruana, reforçando a liderança Iberostar rumo ao turismo cada vez mais sustentável. No fim de dezembro, foi inaugurado também o Coral Level no Iberostar Selection Esmeralda, na ilha de Cayo Cruz, Cuba. Para completar as aberturas, em fevereiro desse ano, o Iberostar 70 Park Avenue, em Nova Iorque, foi reaberto.

Sem deixar de lado outras linhas de ação, o Grupo Iberostar redefiniu sua oferta de casamentos. Apresentado como Weddings By Iberostar, as Imagined By You, o novo programa de casamentos e lua de mel, projetado para os hotéis no México, República Dominicana e Jamaica, tem o objetivo de enriquecer a experiência de seus clientes e promover a sustentabilidade.

A empresa decidiu eliminar os pacotes de casamento mantidos por outras redes de hotéis e oferecer uma oferta mais personalizada. Em vez de proporcionar uma experiência fechada, a Iberostar garante que seus clientes vivam o casamento de seus sonhos inspirados no que querem. São casamentos sem pacotes pré-definidos, o Weddings Unpacked. Com o Ever Green Weddings, é possível organizar celebrações com uma pegada de carbono neutra e demonstrar que a sustentabilidade também pode ser uma grande aliada na hora de criar uma experiência incrível e com o mínimo impacto no meio ambiente. Outro grande destaque da oferta de casamentos é o Wedding Week, que proporciona aos noivos e seus convidados aproveitar por mais tempo a energia desse momento especial, estendendo a experiência por vários dias com um roteiro personalizado para cada grupo. Os casais também podem desfrutar da experiência romântica do Iberostar com as opções para Pedidos de Casamento e Luas de Mel. A ideia é que os noivos sonhem e a Iberostar realize.

Em seu stand da WTM Latin América, os executivos da rede falam ainda da retomada do mercado

Mark Nueschen, Diretor de Distribuição Américas, está no país pela ocasião da feira e vê com otimismo o crescimento do mercado Latam. “A retomada é visível e muito importante para todo o mercado. Para a América Latina, observamos um crescimento das vendas da Argentina em 2022, em relação a 2019, com destaque para os destinos da República Dominicana, com aumento de 24%, e dos hotéis no México, com 22%.

Já Ramón Girón, Diretor de Operações Brasil, destaca a enorme demanda interna para os hotéis brasileiros: “Vimos nosso navio-hotel na Amazônia, que tinha mais de 50% de passageiros estrangeiros, retomar as atividades com público 100% nacional. Porém, já começamos a observar a chegada de turistas estrangeiros em nossos hotéis e as duas unidades na Praia do Forte seguem com ocupação acima de 85%. As pessoas estão reservando suas férias com muito mais antecedência. Por exemplo, já temos alta ocupação para férias de julho.”

Parte desse bom resultado se deve às novidades constantes que a Iberostar segue implementando. Esse ano, serão investidos 60 mil dólares para renovar o clube de praia do Star Prestige no Iberostar Selection Praia do Forte. As vendas desse serviço que a rede oferece para quem quer se sentir mais exclusivo dobraram, se comparado a 2019. Foram inaugurados recentemente dois restaurantes especialidades, um italiano no Iberostar Bahia e um Mexicano no Iberostar Selection Praia do Forte.

“A abertura das fronteiras, a retomada dos voos, a flexibilização de decretos municipais para eventos e a liberação do uso de máscaras em ambientes fechados são fatores de suma importância para o nosso setor”, conclui Girón.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo