Primeira linha de crédito rotativo do Grupo Lufthansa
Facilidade sem garantia sem cláusulas financeiras
Facilidade reforça ainda mais a liquidez e aumenta a eficiência do balanço do Grupo Lufthansa
A Deutsche Lufthansa AG assinou seu primeiro Revolving Credit Facility com um amplo sindicato de bancos de relacionamento internacional.
O valor total da instalação é de 2,0 bilhões de euros e estará disponível por um período de três anos, mais duas opções de extensão de um ano. Além das garantias usuais do grupo, a linha de crédito não tem garantias, não tem cláusulas financeiras e serve como liquidez de reserva não utilizada. Substitui as linhas de crédito bilaterais não utilizadas existentes de aprox. 0,7 bilhão de euros. A facilidade, portanto, aumenta ainda mais a liquidez disponível do Grupo Lufthansa em aprox. 1,3 bilhão de euros.
Remco Steenbergen, diretor financeiro da Deutsche Lufthansa AG, diz:
“A assinatura de nossa primeira linha de crédito rotativo sindicalizado fortalece ainda mais nossa reserva de liquidez, aumenta a eficiência de nosso balanço patrimonial para garantir nossa meta de liquidez de 6 a 8 bilhões de euros e demonstra nosso forte relacionamento de longa data com nosso grupo bancário principal.”
O HSBC Continental Europe SA, o Landesbank Baden-Württemberg e o UniCredit Bank AG atuaram como bookrunners coordenadores e coordenadores mandatados.