26.5 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

JetSMART recebe autorização para voos domésticos no Peru

Com a concessão do Certificado de Operador Aéreo (AOC), a JetSMART Peru torna-se o mais novo operador aéreo naquele país, com previsão para iniciar operações no segundo trimestre deste ano

7 de abril de 2022 – A Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC), vinculada ao Ministério de Transportes e Comunicações do Peru, concedeu à JetSMART Airlines o Certificado de Operador Aéreo (AOC, na sigla em inglês), com o qual a companhia aérea se constitui como uma nova operadora no território peruano. Este é o terceiro país da América do Sul onde a companhia aérea terá voos domésticos, além do Chile e da Argentina.

Dessa forma, a empresa formaliza suas atividades no país como JetSMART Peru, com previsão para iniciar suas operações no segundo trimestre do ano, voando em uma primeira etapa para quatro destinos nacionais, incluindo Cuzco, Piura, Trujillo e Arequipa, além de três voos inter-regionais, ou seja, sem a necessidade de passar por Lima.

A obtenção deste certificado implicou o cumprimento de todas as regulamentações e requisitos de segurança operacional exigidos pelo governo peruano, além de credenciar no processo a capacidade legal, técnica e econômico-financeira da empresa para obter a licença plena. “Essa certificação confirma mais uma vez nosso compromisso de continuar crescendo e nos posicionar como a companhia aérea de baixo custo líder na América do Sul, oferecendo aos nossos clientes voos com segurança, confiabilidade e pontualidade, em aviões novos e com tarifas ultrabaixas. Assim, estamos nos aproximando da nossa meta de 100 aeronaves até 2027 e levando o transporte aéreo para quem ainda não tem acesso”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART Airlines.

A JetSMART chegou ao Peru em 2017, em rotas internacionais conectando a capital Santiago a Lima, Arequipa e Trujillo. A companhia aérea terá aeronaves de última geração para suas conexões domésticas no país: Airbus A320neo, cujas principais características incluem 20% menos consumo de combustível e quase 50% de redução de ruído.

Voe seguro, voe SMART

Desde o primeiro momento da pandemia, a empresa implementou um rigoroso protocolo de higiene e biossegurança denominado “Compromisso SMART”, que inclui medidas antes, durante e após cada voo, e que levou a JetSMART a ser a única companhia aérea low-cost a receber o “COVID-19 Airline Excellence Awards” e 4 estrelas na classificação de segurança aérea COVID-19 da Skytrax, além da certificação da categoria “Platinum” da APEX Health Safety.

Sobre a JetSMART

Fundada em 2016, a JetSMART Airlines é uma companhia aérea de ultra low cost com operações no Chile e na Argentina, criada pelo fundo de investimento norte-americano Indigo Partners, que também tem em seu portfólio a companhia aérea norte-americana Frontier Airlines, a companhia aérea mexicana Volaris, a companhia aérea húngara Wizz Air e Cebu Pacific, das Filipinas. Os clientes JetSMART se beneficiam de uma extensa rede de rotas, incluindo várias rotas “SMART”, normalmente não operadas por concorrentes. A JetSMART é liderada por uma equipe de trabalho de alto nível, múltiplas nacionalidades e muitos anos de experiência no mercado aéreo nacional e global. Em 2021, a companhia aérea atingiu 10 milhões de passageiros transportados e foi reconhecida como a melhor companhia aérea low cost da América do Sul pelo Skytrax World Airline Awards. @flyjetsmart / www.jetsmart.com

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles