O presidente da Orla Rio, João Marcello Barreto, se tornou membro do Conselho de Turismo da Fecomércio-RJ, reforçando o posicionamento da concessionária como um dos principais equipamentos turísticos do Rio de Janeiro. O título destaca a atuação da Orla Rio na revitalização e gestão da orla carioca, que se tornou um espaço de encontro, contemplação e bem-estar para moradores e turistas.
“Me sinto muito honrado e feliz por integrar o Conselho de Turismo da Fecomércio. Com certeza iremos realizar diversas ações em conjunto, fortalecendo ainda mais o turismo da nossa cidade”, afirma João Marcello Barreto.
Durante a cerimônia, o presidente da concessionária participou da assinatura do Termo de Cooperação para Ações Conjuntas, uma iniciativa liderada pela Fecomércio-RJ para a instalação de mais de 150 câmeras de segurança entre as praias do Leme, Copacabana e do Leblon, na zona sul do Rio. Os dispositivos serão instalados em frente a bares, restaurantes, hotéis e quiosques, em parceria com a renomada empresa Gabriel.
Um dos principais diferenciais do projeto está na tecnologia, que permite o reconhecimento facial que contará com uma cobertura ampla – do calçadão às áreas da faixa de areia. A iniciativa visa aumentar ainda mais a segurança e o monitoramento dos frequentadores da orla marítima carioca, contribuindo para a investigação de possíveis delitos na região.
O termo integra o projeto Orla Segura, que conta com o apoio da Orla Rio, ABIH-RJ, o Sindicato de Restaurantes, Bares e demais meios de Alimentação do Município (SindRio) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RJ).
“Trata-se de mais uma iniciativa que reforça o nosso compromisso com o setor de turismo da cidade. Desde o surgimento da Orla Rio, temos atuado pela promoção do destino Rio, transformando a orla marítima em grandes parques multifuncionais, planejados para oferecer uma variedade de atividades e serviços, incluindo espaços gastronômicos, esportivos e culturais. A segurança é um pilar fundamental para aprimorar a experiência dos nossos visitantes. Uma orla segura fortalece o turismo, atraindo ainda mais viajantes para a Cidade Maravilhosa e movimentando a nossa economia”, explica o presidente da Orla Rio.