EVENTOS DO TURISMO

Estratégias de vendas, fidelização e mercado de luxo são destaques do Entur Summit 2024

Evento está reunindo mais de mil agentes de viagens em Maceió até sábado (31)

O segundo dia do Entur Summit 2024 em Maceió (AL) continua a fornecer insights importantes sobre as últimas tendências em marketing e vendas para profissionais do turismo. Com foco em estratégias de fidelização, programas de milhas e o potencial turístico de Alagoas, o evento segue inspirando e capacitando os participantes.

Bruno Barbosa, um dos idealizadores do evento, destacou a importância de ir além da venda inicial, buscando potencializar os negócios po meio de indicações e vendas recorrentes. “O marketing se torna mais eficiente quando focamos em prospectar clientes semelhantes aos nossos clientes recorrentes”, afirmou.

Fernando Alves, também idealizador, abordou o conceito de “produto-isca” como uma ferramenta para atrair o cliente ideal e construir um funil de relacionamento eficaz. Ele enfatizou o uso de landing pages para otimizar essa estratégia.

Representando o destino anfitrião, Janine Barbosa, da ABIH-AL, apresentou as novidades do Visite Alagoas, um portal que está sendo repaginado para oferecer informações completas sobre o estado. Ela destacou a diversidade turística de Alagoas e o programa “Vem com Agente para Alagoas”, que visa fortalecer o relacionamento com os agentes de viagens.

Já Adriana Vasconcelos, da MME Hotéis, compartilhou sua trajetória inspiradora no turismo e sua filosofia de gestão baseada na transparência. Ela encorajou os participantes a buscarem o progresso por meio da ação, ressaltando que “eternizar experiências é o nosso maior serviço”.

Um dos temas de destaque foram as milhas aéreas. Em sua mentoria, Erik Galdino, especialista nessa área, desmistificou esse mercado e demonstrou como aumentar comissões e lucros através da emissão por milhas. Ele destacou a importância de parcerias estratégicas e o uso de ferramentas como a TKMilhas para navegar na complexidade dos programas de fidelidade.

High Ticket

Na parte da tarde, o Hub High Travel trouxe à tona as nuances do mercado de luxo, discutidas por Bruno Teixeira, da operadora Blumar, Cristina Gutierres, da Estação Amparo, Déia Marzagão, da Gaiah Tour, e Mariana Campbell, da Chance Tour Viagens.

O debate destacou que o mercado de luxo é tradicional e fechado, exigindo um profundo entendimento do público-alvo e das suas necessidades. Mariana Campbell ressaltou a importância do posicionamento, principalmente nas redes sociais, para atrair consumidores premium, que buscam experiências diferenciadas e estão dispostos a investir em viagens que ofereçam um suporte completo e personalizado.

Já Déia Marzagão enfatizou que a consultoria é essencial para agregar valor à jornada do cliente, garantindo experiências inesquecíveis e uma comunicação eficaz que conecta com o cliente de alto padrão.

Após o painel, Fernando Alves abordou o papel das associações em legitimar e fortalecer o mercado de agenciamento de viagens. E a diretora de negócios da Abav-SP, Juliana Assumpção, reforçou que a internet, longe de ser uma ameaça, pode ser uma aliada poderosa se usada para potencializar o agenciamento, com a unificação da linguagem entre empresas de diversos portes.

Alves também abordou a importância de roteiros personalizados e do uso de ferramentas como landing pages e CRM para melhorar a eficiência e a personalização dos serviços oferecidos pelas agências, posicionando o agente de viagens como um intermediário valioso para o sucesso das experiências de viagem dos clientes.

O Entur Summit 2024 segue até sábado (31), proporcionando aos participantes uma imersão completa nas estratégias mais eficazes para o sucesso no turismo. No último dia de evento acontecerá ainda a entrega do inédito Globo de Ouro do Turismo, uma premiação 100% definida pelos agentes de viagens para escolher os melhores fornecedores do turismo brasileiro.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo