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Hplus Hotelaria tem hotel listado em ranking da Myhotel

A plataforma avaliou a reputação de hotéis de toda a América Latina

O hotel Cullinan Hplus Premium é um dos 20 hotéis com melhor Índice de Reputação Online (IRO) da América Latina e um dos seis empreendimentos brasileiros melhor classificados pelo My Hotel no relatório Benchmark de Hotelaria na América Latina 2024. A plataforma mede a satisfação dos hóspedes com pesquisas de reputação online e é considerada o maior software de Guest Experience na América Latina.

A reputação online, categoria em que o hotel Cullinan Hplus Premium alcançou a 18ª posição na América Latina e a 6ª no Brasil, é medida através de opiniões e comentários que os viajantes publicam nas OTAs e em plataformas com o Google e Facebook.

Para a gerente do Cullinan Hplus Premium, Ana Paula Belfort, os resultados alcançados são reflexo do trabalho da equipe. “Sou muito grata por fazer parte de um grupo tão comprometido. Trabalhamos muito para oferecer o melhor atendimento possível. Sempre perguntamos o que podemos fazer para melhorar a hospedagem”, explica. O Cullinan Hplus Premium fica localizado em Brasília e integra a bandeira Premium da rede que tem como proposta oferecer serviços com excelência, sofisticação e atendimento diferenciado, combinando conforto e luxo. O edifício possui  mais de 300 apartamentos, piscina, estacionamento, café da manhã cortesia e wi-fi gratuita, além de estar localizado bem no centro da cidade, próximo aos principais pontos turísticos da cidade.

O relatório Benchmark de Hotelaria na América Latina 2024 reuniu dados referentes ao segundo semestre deste ano com a intenção de reconhecer os empreendimentos que mais se destacaram pelo seu serviço ao hóspede, qualidade das instalações e experiência de hospedagem em geral. Foram mais de 5 milhões de pesquisas de satisfação analisadas e mais de 200 mil avaliações nos principais sites de viagens (entre eles Booking, Google e TripAdvisor). No documento é possível obter uma visão detalhada do desempenho da região a partir de dados como o tipo de hóspede da América Latina, NPS médio dos hotéis, qualidade do serviço e diversos rankings feitos a partir das avaliações.

Um bom Índice de Reputação Online (IRO) é sinal de que as opiniões dos hóspedes são importantes e que contribuem para a implementação de ações para melhoria contínua da satisfação e experiência. De acordo com a diretora de operações da Hplus Hotelaria, Elisangela Lima, o feedback é essencial para entender a satisfação e pontos de melhoria. “Através dos apontamentos dos nossos hóspedes podemos aperfeiçoar os serviços e os processos, bem como atuar na manutenção e conservação dos nossos empreendimentos”, explica. As avaliações negativas também são importantes e são acompanhadas mensalmente por meio de planos de ação, que permitem identificar e priorizar melhorias, investir em treinamentos da equipe e aprimorar os procedimentos operacionais.

O IRO é traçado a partir de três indicadores: classificação online, cobertura e quantidade de avaliações. A classificação online representa 50%, e é a pontuação dada pelo hóspede. A cobertura representa 30% do IRO e reflete a interação online que o hotel tem com seus hóspedes. A resposta de avaliações negativas e neutras concede uma pontuação maior para o empreendimento neste quesito. As avaliações contabilizam os 20% restantes do índice. Esta dimensão reflete quantas avaliações o hotel é capaz de gerar em relação ao seu número de quartos, com o apoio do algoritmo benchmark que analisa hotéis com o mesmo intervalo de quartos na América Latina.

Estar listado em um ranking como estes influencia não só o trabalho da operação, mas também da equipe de vendas. É o que observa Fernando Bellini, diretor de vendas e marketing da Hplus. “A classificação do Hotel Cullinan Hplus Premium serve como referência para os hóspedes no momento da escolha do hotel, gerando com isso crescimento nas vendas”. Para ele, estes rankings são muito relevantes principalmente para as pessoas que não conhecem os hotéis no destino e que podem se basear nas experiências anteriores dos hóspedes dos hotéis para tomar sua decisão de reserva.

Para a gerente do Cullinan Hplus Premium, Ana Paula Belfort, os resultados alcançados são reflexo do trabalho da equipe. “Sou muito grata por fazer parte de um grupo tão comprometido. Trabalhamos muito para oferecer o melhor atendimento possível. Sempre perguntamos o que podemos fazer para melhorar a hospedagem”, explica. O Cullinan Hplus Premium fica localizado em Brasília e integra a bandeira Premium da rede que tem como proposta oferecer serviços com excelência, sofisticação e atendimento diferenciado, combinando conforto e luxo. O edifício possui  mais de 300 apartamentos, piscina, estacionamento, café da manhã cortesia e wi-fi gratuita, além de estar localizado bem no centro da cidade, próximo aos principais pontos turísticos da cidade.

O relatório Benchmark de Hotelaria na América Latina 2024 reuniu dados referentes ao segundo semestre deste ano com a intenção de reconhecer os empreendimentos que mais se destacaram pelo seu serviço ao hóspede, qualidade das instalações e experiência de hospedagem em geral. Foram mais de 5 milhões de pesquisas de satisfação analisadas e mais de 200 mil avaliações nos principais sites de viagens (entre eles Booking, Google e TripAdvisor). No documento é possível obter uma visão detalhada do desempenho da região a partir de dados como o tipo de hóspede da América Latina, NPS médio dos hotéis, qualidade do serviço e diversos rankings feitos a partir das avaliações.

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