22.4 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

LATAM promove em Fortaleza capacitação para 70 agentes de viagens parceiros

Capital cearense foi escolhida pela companhia para a realização de seu quinto roadshow ao trade do turismo brasileiro

Objetivo é capacitar e reconhecer papel estratégico dos agentes como aliados para explorar e desenvolver mais oportunidades na cadeia do turismo nacional

Evento realizado no Hotel Gran Marquise, em Mucuripe, contou com convidados externos, como a Delta Air Lines e a Fraport, administradora do aeroporto de Fortaleza (Imagem: divulgação LATAM)

A LATAM realizou, na última quarta-feira (24/7), seu quinto roadshow para agentes de viagens. Com o objetivo de capacitar e reconhecer o papel estratégico desses profissionais como aliados para explorar e desenvolver mais oportunidades no turismo nacional, a companhia escolheu Fortaleza para sediar a terceira edição de 2024 do evento, que contou com a participação de 70 agentes de viagens da região.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, reforça a importância da iniciativa para a integração dos milhares de parceiros espalhados pelo País ao ecossistema da LATAM. “Fortaleza tem sido um dos focos de investimento da LATAM em crescimento das operações com novas rotas e incremento com voos extras. Para que essa estrutura tenha uma demanda saudável, é fundamental que o nosso ecossistema de parceiros esteja bem integrado aos nossos produtos e serviços”, explica.

O evento realizado no Hotel Gran Marquise, em Mucuripe, contou com convidados externos, como a Delta Air Lines e a Fraport, administradora do aeroporto de Fortaleza, além da apresentação do time de Vendas da LATAM Brasil sobre resultados alcançados e perspectiva e e momentos de interação com especialistas da LATAM durante as sessões individuais.

CRESCIMENTO DA LATAM EM FORTALEZA

O roadshow em Fortaleza acontece após a LATAM anunciar as novas rotas sazonais diretas Fortaleza-Belo Horizonte/Confins e Fortaleza-Vitória, com início dos voos em 16 de dezembro e em 1º de janeiro, respectivamente, com operação prevista até início de fevereiro do próximo ano. Os trechos incorporados à malha aérea da companhia durante a alta temporada de início de ano fazem parte de um movimento de reforço da operação na capital cearense no período, aproveitando a alta demanda de verão.

Já as rotas regulares de Fortaleza para Belém, Manaus, Recife, Salvador, São Paulo/Congonhas receberão voos extras semanais, aumentando o ingresso de turistas de todo o Brasil ao Ceará em janeiro de 2025.

Além dos novos trechos, a LATAM irá também aumentar o número de voos em rotas já existentes para outros destinos turísticos no Ceará. É o caso de Juazeiro do Norte-São Paulo/Guarulhos, que terá aumento de 7 para 10 voos semanais a partir de agosto. A companhia incrementará ainda a rota Jericoacoara-São Paulo/Guarulhos, passando de 7 para 10 voos por semana a partir de novembro.

CRESCIMENTO DA LATAM NO BRASIL

Mais eficiente e competitiva, a LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos em território nacional. Na prática, lidera a aviação brasileira desde 2021 (em RPK), segundo a ANAC. O índice calculado pela ANAC considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no Brasil, a LATAM viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira.

Em 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 8% a 10% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.

Na operação internacional, a LATAM também liderou o mercado brasileiro em março de 2024, com participação de 24%, segundo a ANAC. Atualmente, é a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro de 2023, vale lembrar, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles