22 C
Brasil
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img

Travel Next anuncia área dedicada ao turismo de luxo

Travel Lux irá apresentar a oferta de fornecedores de diferentes segmentos para cerca de 120 agentes de viagens convidados

Aline Glaeser e Rubia Coser, idealizadoras e diretoras da Travel Next Minas, foto divulgação.

O turismo de luxo é um dos nichos mais promissores dentro da indústria turística. Entrar nesse mercado, entretanto, requer capacitação constante em relação às tendências, resiliência e uma boa rede de contatos para atender às demandas de viajantes exigentes e uma sensibilidade única em relação ao atendimento. Ciente dessa demanda, a Travel Next Minas apresenta o Travel Lux, lounge totalmente dedicada a produtos e serviços premium.

“As pessoas pensam que luxo é ostentação, o que não é verdade. Luxo é saber diferenciar o que é tradicional e corriqueiro do que é extraordinário o que, muitas vezes, está ligado a um excelente atendimento, diferenciado e exclusivo”, pontua Marcelo Zingalli, profissional que tem 28 anos de experiência na indústria turística sendo uma década exclusivamente dedicada ao turismo de luxo.

Ele foi escolhido pelas empresárias Aline Glaeser e Rubia Coser, idealizadoras e diretoras do evento, para fazer a curadoria do espaço que ocupa uma área fechada e climatizada dentro do pavilhão. “Estamos muito felizes com a parceria firmada com o Marcelo que é, sem dúvida, um dos grandes nomes desse segmento no Brasil”, destaca Rubia Coser.

A rede Belmond ocupará o Lounge Reception do Travel Lux. Além do grupo hoteleiro, o lounge terá outros expositores, entre os quais estão, em ordem alfabética, Ásia Total, Carmel Hotéis, Fasano, Fiesta Tours Peru, Kurotel Spa Médico (Gramado/RS), La Vallée Village (Paris), Nau Turismo Collection, Norwegian Cruise Line, Palace Resorts (México), Palácio Tangará (São Paulo/SP) e Rede Fasano.

Para garantir a qualificação dos participantes e impulsionar os negócios, o Travel Lux será acessado exclusivamente por agências que já atuam no segmento. “É preciso fazer um credenciamento específico e passar por uma análise que irá confirmar a atuação na venda de produtos de luxo”, explica o curador que ficará responsável por esse processo de aprovação. “Maximizar as oportunidades é uma das minhas funções no espaço”, diz.

A estimativa é que 120 empresas sejam credenciadas para o Travel Lux. “Os aprovados deverão marcar reuniões individuais de 15 minutos com cada expositor”, adianta Zingalli. A agenda será realizada durante os dois dias do evento e os credenciados precisam, obrigatoriamente, passar pelos espaços de todos os expositores. “Esse é um pré-requisito importante e que irá garantir o convite da agência para participar do evento no próximo ano”, adianta Zingalli.

O especialista no mercado de luxo vê com bons olhos a iniciativa da Travel Next de investir no segmento. “O evento acontece em uma região muito forte em termos de demanda para as viagens de luxo, com alto poder aquisitivo. A opção não poderia ser mais acertada. Estou muito honrado com o convite e tenho absoluta certeza de que o evento será um grande sucesso”, defende.

Como forma de promover a imersão dos profissionais na oferta local, as agências convidadas também farão tours e experiências diferenciadas no destino. “A ideia é incluir uma vivência aos profissionais que vêm de todo o Brasil, além de oferecer uma agenda qualificada de reuniões com grandes players do turismo”, finaliza Rúbia.

A Travel Next Minas terá sua segunda edição realizada nos dias 16 e 17 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), com expectativa de reunir mais de cinco mil profissionais e mais de 600 marcas nacionais e internacionais. Além do Travel Lux, o evento conta com mais dois lounges de segmentação, o Travel Tech e o Travel Wellnes.

As inscrições para a Travel Next Minas são gratuitas e já estão abertas. Basta acessar o site.

Sobre a Travel Next Minas

Exclusivamente voltado à capacitação do agente de viagens, a Travel Next Minas tem sua segunda edição agendada para dias 16 e 17 de agosto, no Expominas BH, em Minas Gerais. Em sua primeira edição, em 2023, o evento reuniu mais de 3,5 mil pessoas e gerou cerca de R$ 40 milhões em negócios, reforçando o potencial e qualificação do estado mineiro para eventos de grande porte. Neste ano, a expectativa é reunir 5 mil pessoas e 600 marcas expositoras. Mais informações estão disponíveis no site.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles