Cias Aéreas

Delta e Riyadh Air assinam acordo estratégico para expandir a conectividade e opções de viagens premium na América do Norte, no Reino da Arábia Saudita e além

  • A nova parceria incluirá uma série de benefícios para consumidores que viajam entre a América do Norte, o Reino da Arábia Saudita e outros lugares.
  • Delta e Riyadh Air fortalecerão a conectividade e aproveitarão oportunidades de crescimento futuro para ambas as transportadoras.
  • O acordo aumentará a concorrência com uma série de novas opções de viagens para os consumidores, incluindo o futuro serviço da Delta entre os EUA e Riad.
  • A Delta atuará como parceira exclusiva da Riyadh Air na América do Norte, enquanto a Riyadh Air será parceira exclusiva da Delta em Riad e além.

A Delta Air Lines, a principal companhia aérea premium do mundo, e a Riyadh Air, a nova e inovadora transportadora global de serviço completo da Arábia Saudita, assinaram um Memorando de Entendimento de Cooperação Estratégica com o objetivo de introduzir uma ampla gama de benefícios para clientes que viajam entre a América do Norte, o Reino da Arábia Saudita e destinos além.

O acordo, assinado hoje em uma cerimônia na sede mundial da Delta em Atlanta, serve como base para uma parceria estratégica que permitirá que ambas as companhias aéreas fortaleçam a conectividade, expandam suas redes e impulsionem o crescimento futuro.

“Esta parceria com a Riyadh Air promoverá a missão da Delta de conectar o mundo e abrirá uma série de novas escolhas, benefícios e destinos para nossos clientes viajando de e para o Reino da Arábia Saudita”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “Mais importante, a Riyadh Air compartilha o compromisso da Delta em fornecer uma experiência elevada ao cliente, e é por isso que estamos ansiosos para construir e expandir esta parceria nos próximos meses e anos. Agradecemos a oportunidade de trabalhar com a equipe da Riyadh Air e o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita enquanto eles transformam a economia de transporte no Reino.”

O CEO Ed Bastian na assinatura do acordo da Delta com a Riyadh Air em 9 de julho de 2024.
“Estamos ansiosos para desfrutar de um relacionamento muito caloroso e produtivo com a Delta Air Lines, uma das maiores e mais bem-sucedidas companhias aéreas do mundo. A Riyadh Air e a Delta Air Lines compartilham objetivos comuns e buscam os mais altos padrões em muitas áreas, incluindo experiência do hóspede, fidelidade e sustentabilidade, construídos sobre grandes redes e forte conectividade”, disse o CEO da Riyadh Air, Tony Douglas.

O acordo prevê um relacionamento de longo prazo, sujeito a aprovações regulatórias, que inclui conectividade interline e codeshare, bem como uma parceria mais profunda abrangendo fidelidade, experiência do cliente, transformação digital e serviços de aviação mais amplos, como serviços de manutenção, reparo e revisão, assistência em terra e treinamento. No futuro, as companhias aéreas pretendem explorar uma joint venture imunizada para expandir ainda mais a parceria e permitir a colaboração no planejamento e crescimento da rede na região. Ambas as companhias aéreas estão comprometidas em impulsionar as melhores práticas de sustentabilidade em todas as suas operações à medida que transformam o futuro das viagens.

A parceria abrirá novos destinos na Arábia Saudita e além para clientes da Delta, incluindo o futuro serviço direto na Delta entre os EUA e o Aeroporto Internacional King Khalid em Riad. Ela fornecerá aos viajantes de lazer uma nova região do mundo para explorar, ao mesmo tempo em que cria novas oportunidades para viajantes de negócios para Riad, uma capital do G20, além de destinos além. E oferecerá a rede norte-americana líder da Delta para clientes da Riyadh Air, oferecendo acesso conveniente a centenas de destinos nos EUA e além com a famosa confiabilidade e serviço elevado da Delta.

A nova parceria surge no momento em que investimentos contínuos e de larga escala no Reino o estão transformando em um destino popular e atraente para viajantes de lazer e negócios. As viagens são essenciais para o plano de crescimento econômico de longo prazo da nação, com um investimento de US$ 800 bilhões no setor de turismo que inclui o desenvolvimento de resorts de luxo no Mar Vermelho, a abertura do sítio histórico de Diriyah e al-Ula para visitantes e a realização da 2030 Riyadh Expo.

A Riyadh Air, que iniciará suas operações em 2025, está comprometida em construir uma transportadora de primeira linha para clientes viajando de e para o Oriente Médio, com sua base de operações em Riad, capital da Arábia Saudita. A Delta, que completará 100 anos no ano que vem, é a companhia aérea mais premiada dos EUA, com uma rede global líder no setor e uma reputação inigualável de excelente atendimento ao cliente e excelência operacional.

“É apropriado que a Riyadh Air comece sua jornada no mesmo ano em que a Delta lança nosso segundo século de voo”, disse Bastian. “Teremos muitas oportunidades de aprender uns com os outros e nos tornarmos melhores companhias aéreas para nossos clientes mútuos, nossos funcionários, nossos investidores e nossas comunidades à medida que voamos juntos.”

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo