Cias Aéreas

Emirates traz experiência exclusiva de lounge dedicado a Jeddah

  • A inauguração marca o primeiro e único lounge dedicado à Emirates na região fora de Dubai
  • A inauguração do lounge acontece no momento em que a companhia aérea comemora 35 anos de serviço à Arábia Saudita

Jeddah, Arábia Saudita, 10 de julho de 2024: A Emirates abriu oficialmente hoje as portas de seu primeiro lounge na região no Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz em Jeddah, Arábia Saudita. O mais novo lounge dedicado da companhia aérea acomodará clientes voando em seus serviços triplos diários do A380.

O investimento de AED 20 milhões (US$ 5,4 milhões) e o lounge de 900 metros quadrados localizado no mais novo Terminal 1 do aeroporto atenderão aos passageiros da Primeira Classe e Classe Executiva da companhia aérea, bem como aos membros Platinum e Gold do Emirates Skywards, com capacidade para acomodar mais de 190 convidados ao mesmo tempo, em uma variedade de opções de assentos.

O investimento reflete o comprometimento da companhia aérea em aumentar progressivamente sua presença no Reino da Arábia Saudita, apoiando as metas de aviação da Saudi Vision 2030 e sua dedicação contínua em garantir uma experiência atenciosa e acolhedora da Emirates em terra para clientes voando de um dos mercados mais importantes da Emirates globalmente. Este ano, a Emirates também está comemorando um marco em suas operações para a Arábia Saudita, marcando 35 anos de serviço para Jeddah.

A inauguração oficial do lounge contou com a presença de Sua Excelência Nasser Huwaiden Al Ketbi, Cônsul Geral dos Emirados Árabes Unidos em Jeddah, Sua Excelência Eng. Raed bin Ibrahim Al-Mudaiheem, Presidente do Conselho de Administração da Jeddah Airports Company (JEDCO), Mohammed Mattar, Vice-Presidente Sênior Divisional de Serviços Aeroportuários da Emirates, Eng. Mazen Johar, CEO da JEDCO, Sami Aqil Abdulla, Vice-Presidente Sênior de Serviços Aeroportuários para Outstations e Suporte Empresarial, Jabr Al-Azeeby, Vice-Presidente de Operações Comerciais da Emirates na Arábia Saudita, e Amer Al Arai, Gerente de Serviços Aeroportuários da Emirates no Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz.

Mohammed Mattar comentou : “Jeddah foi nossa primeira porta de entrada no Reino há 35 anos, então é apropriado que o Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz, uma instalação de classe mundial, seja o primeiro aeroporto na região fora de Dubai a apresentar um lounge dedicado à Emirates. O lounge, confortavelmente situado no centro do Terminal 1, foi lindamente projetado para oferecer uma experiência líder do setor e a hospitalidade exclusiva da Emirates para nossos clientes desde o momento em que eles entram. Agradecemos às autoridades do aeroporto por seu apoio em nos ajudar a abrir nossas portas para receber oficialmente os clientes e fornecer a eles uma experiência de viagem memorável em solo.”

O Eng. Mazen Johar disse: “O lançamento do lounge da Emirates no Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz reflete o relacionamento estratégico de 35 anos de fornecimento de múltiplas opções de viagem aos passageiros por meio dos três voos diários da companhia aérea. O lounge é uma adição significativa aos serviços do aeroporto e apoia os esforços de desenvolvimento abrangentes no aeroporto, visando fornecer uma experiência de viagem agradável e perfeita para passageiros de todo o mundo.”

O novo lounge apresenta um design renovado e sofisticado, ancorado em elementos contemporâneos com influências de design regional. O espaço acolhedor oferece uma variedade de configurações de assentos, incluindo jantar, descanso e espaços tranquilos para relaxamento. Dentro do lounge, os clientes podem esperar uma ampla variedade de opções de jantar, chuveiros luxuosos, uma sala de oração e outras comodidades.

O bufê oferece uma grande variedade de iguarias do Oriente Médio, locais e internacionais para você escolher, incluindo cordeiro kabsa, tortellini de espinafre e ricota, frango com limão marroquino, camarão machbous, cheesecake de São Sebastião e bolo tiramisu, entre muitos outros.

O lounge está localizado no terceiro andar da área de embarque do Terminal 1 do Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz e fica a apenas 10 minutos de caminhada da entrada do terminal e a 3 a 5 minutos de caminhada dos portões de embarque, A28B e A38B, onde os três voos diários da Emirates partem durante o dia.

Além do novo lounge no Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz, a companhia aérea atualmente opera sete lounges nos três saguões do DXB e outros 32 na rede da Emirates.

A Emirates vem facilitando o turismo e o comércio no Reino desde 1989 e atualmente atende quatro gateways – Riad, Jeddah, Medina e Dammam – com mais de 70 voos semanais, incluindo voos diários triplos para Jeddah com seus principais Airbus A380s. Desde que iniciou suas operações, a Emirates transportou cerca de 30,7 milhões de passageiros de e para o Reino em mais de 112.000 voos, conectando viajantes a destinos em toda a extensa rede global da companhia aérea, incluindo cidades e regiões populares como Dubai, Londres, Istambul, Paris, Jacarta, Kuala Lumpur, Estados Unidos e ilhas do Oceano Índico como Maldivas, Maurício e Seychelles.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo