Tendência do mercado, New Distribution Capability oferece mais opções de serviços às companhias áreas e às agências, além de maior personalização das viagens
São Paulo, junho de 2024 – A Argo Solutions, líder em gestão de viagens e despesas corporativas na América Latina, concluiu em abril o desenvolvimento do NDC (New Distribution Capability ou Nova Capacidade de Distribuição) da Latam Airlines e, agora, trabalha na construção também via agregadores. Ele oferece às agências de viagens corporativas uma integração que permita, por exemplo, personalizar e ampliar a oferta de outros produtos e serviços das companhias aéreas.
O novo padrão tecnológico para distribuição de tarifas aéreas foi criado pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) e, desde então, vem sendo aprimorado com novas funcionalidades para melhorar a experiência dos clientes. Ele já é uma realidade no setor, especialmente nos mercados europeu e americano, e tem a Latam impulsionando essa estratégia na América Latina.
“O NDC permitirá uma nova experiência de compra, além de facilitar ações promocionais, que a companhia aérea queira fazer. Os clientes terão mais possibilidades para a compra do bilhete e um acesso a conteúdos que orientam a ter a melhor experiência possível”, declara Aline Bueno, CEO da Argo Solutions.
Dentre as muitas funcionalidades, o NDC oferece a possibilidade, de acordo com a oferta de cada companhia aérea, dos clientes saberem qual será o cardápio oferecido durante a viagem ou estrutura de serviços oferecidos na classe pesquisada, por exemplo. Além de ser um canal de distribuição de tarifas aéreas, com vantagens e classes tarifárias exclusivas em algumas empresas, é também um produto com maior agilidade para ações promocionais.
“Seguiremos também com os agregadores, priorizando as companhias aéreas mais relevantes para os nossos clientes. Vamos desenvolver, ainda em 2024, o NDC Sabre e o NDC da Amadeus, integrações extremamente importantes e que ainda possuem particularidades”, afirma Bueno.
A Argo acredita que o NDC pode trazer uma nova dinâmica para o mercado de viagens corporativas. “Estamos em sintonia com o que as empresas necessitam e também acompanhando as mudanças da indústria de viagem, e isso se reflete em atender às necessidades dos clientes”, finaliza a CEO.
Sobre a Argo Solutions
Líder em soluções que facilitam a gestão de viagens, despesas e pagamentos corporativos, a Argo Solutions tem mais de 1 milhão de usuários ativos e 4 mil clientes, incluindo agências e corporações em todo território latino-americano. Com escritórios no Brasil e no México e operações na Colômbia, a companhia oferece um portfólio full service para proporcionar simplicidade, agilidade e economia, atendendo demandas de agências de viagens corporativas e de grandes empresas. Mais informações acesse aqui