Evento é vitrine estratégica e radar de tendências para mais de 80 fornecedores de mercado e representantes de destinos do turismo corporativo nacional
São Paulo, junho de 2024 – O segmento MICE, sigla internacional para Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, atraiu 6,670 milhões de visitantes em 1.286 eventos em 2023, segundo dados da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) em parceria com a SPTuris. O número expressivo reflete também o crescimento do principal encontro do setor, a Feira EBS, que começa amanhã (5), em São Paulo, com 86 expositores, 20% a mais que a edição anterior.
Considerado ponto de conexão em negócios e vitrine de tendências tanto em MICE quanto em Treinamento & Desenvolvimento, a programação destaca o que há de mais atual para as operações, incluindo avanços em sustentabilidade e tecnologias, como também os movimentos comportamentais e de consumo, que fomentam a inovação de fornecedores para o desenvolvimento de soluções.
“A cada ano, reunimos especialistas no tema de eventos corporativos e incentivos para apresentar temas que pautam o mercado e vêm apontando os próximos rumos do setor. Além disso, a feira é uma oportunidade para profissionais encontrarem soluções modernas e completas, contemplando tudo o que cada visitante precisa para a organização de um evento ou ação de incentivo. Diante da diversidade de empresas, a EBS segue reforçando seu papel em impulsionar o crescimento do mercado”, afirma Marcelo Baranowsky, fundador e CEO do Grupo EBS, idealizador e organizador da feira.
Congresso MICE Brasil
A FEIRA EBS é palco do principal encontro do setor MICE no país e a programação deste ano contará com seis painéis que reunirão especialistas renomados para compartilhar visões e experiências de mercado em pautas de ESG, IA, gamificação, liderança e diversidade e inclusão.
Na quarta-feira (5), poderão ser conferidos os seguintes temas: Soluções ESG na Prática: da teoria para a prática efetiva, com Alexis Pagliarini (mediação), CEO/Fundador da ESG4, Carolina Braz, gerente de território e divisão institucional na Ecolab Brasil, Fernando Beltrame, presidente da ECCAPLAN Soluções em Sustentabilidade, Marcelo Chanoft, cofoundador da TES Cenografia, e Paulo Perrotti, CEO da LGPD Solution; Como tornar liderança uma posição de desejo, com Patrícia Segatto (mediação), presidente MPI – Meeting Professional Internacional 2023/2024, Bárbara Duran, expert em pessoas, Laura Meneses, coordenadora de marketing da MCI Brasil e Larissa Uzun, assistente de marketing na MCI Brasil; Descubra os segredos do sucesso de cases vencedores do AMPRO Globes Awards 2023, com Felipe Malta (mediação), CEO na agência F/Malta e vice-presidente Nacional da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Ed Sequim, CPO na Fibra.Ag, Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag, e Michel Issa, vice-presidente de Negócios na DM9.
Tecnologia marcará a abertura do evento na quinta (6), nos painéis Transformação digital nos eventos: como a inteligência artificial está moldando o futuro do setor, com Décio Sampaio (mediação), sócio e head de operações na Flex Interativa, Carolina Cardoso Ganança, estrategista de marketing e eventos na IBM, Karla Fidelis, especialista em marketing e sustentabilidade em eventos da GS1 Brasil, Cárol Méllo, gestora de inteligência em eventos no iFood; Cases de sucesso no uso da gamificação e team building para treinamento de pessoas, com Elio Luís Ferrucci (mediação), diretor da O.D.I Treinamentos Corporativos, Fabiana Gonçalves, analista sênior de treinamento e conteúdo da Mary Kay do Brasil, Fábio Gonçalves, T&D na Nestlé Health Science, Vanessa Marques, gerente de treinamento genom na União Química Indústria Farmacêutica
Acessibilidade e igualdade de oportunidades entram em cena na apresentação Conectando a liderança com diversidade e inclusão para gerar transformações efetivas nas organizações, com Cris Kerr (mediação), fundadora da CKZ Diversidade, Rodrigo Palmieri, gerente sênior de qualidade de fornecedores na América do Sul da ZF Automotive, Rodrigo Vianna, sócio-diretor, fundador e CEO da Talenses Group.
Encerra a programação do Congresso o tema Gestão de crise em eventos: preparação, resposta e recuperação, com Fernando Rabello (mediação), sócio-fundador do EVENTE-SE EDUCAÇÃO, Carol Amadio, gestora de projetos de produção de eventos, Pedro Zucchi, produtor de eventos e diretor técnico, e Marcio Schreiner, produtor e gestor de projetos de eventos corporativos.
EBS Labs
Uma das novidades que compõem a edição deste ano, o EBS Labs, trará outros temas para reforçar a jornada de atualização profissional, englobando gestão, inteligência emocional, tecnologia, marketing e cases de sucesso.
No espaço, será possível conferir, na quarta-feira (05), as seguintes palestras: Santa Catarina e o Segmento MICE, com Cristine Fabbris, vice-presidente da Associação Brasileira de Eventos (ABEOC – Santa Catarina); Incentivos Regenerativos, mais que uma tendência, uma necessidade, com Sandra Veloso, gerente executiva na ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas e Alessandra Telles, diretora de operações de viagens e eventos de incentivos na DMC Negócios de Impacto; Web 3.0 e eventos, com Tomas Miranda, gerente de desenvolvimento de negócios e parcerias da Sympla; Inteligência emocional na gestão de conflitos: ferramentas estratégicas para líderes de alta performance, com Lourenço Plachi, consultor O.D.I. Treinamentos Corporativos; Integrando tecnologia e inovação para enfrentar desafios na produção de eventos, com Décio Sampaio, sócio e head de operações na Flex Interativa; Gastronomia saudável com afeto no mercado de eventos, com Cristina Ocdy, diretora-geral Noah Gastronomia e Camila Borduqui, nutricionista na mesma empresa; e Marca em Ação – como o gerenciamento de conteúdo pode influenciar seu evento, com Tico Marcondes, sócio-fundador na Evente-se Educação.
Na quinta-feira, encerram a programação de palestras no espaço os temas Autoconhecimento conectando líderes e negócios, com Marizete Zatt Flor, sócia-diretora de RH da Extended DISC Brasil; Transformando leads em oportunidades: o papel crucial das equipes de vendas nos eventos, com Amanda Faria, especialista de vendas no VENDE-C; A experiência da regeneração no mercado de incentivo: como marcar almas e deixar legados, com Silvana Torres, CEO da Mark Up; Case Coke Studio Latam/ Ther Town, com Rodrigo Pitta, CEO do hub TEAM O da Fibra A.g.; DR da Produção!, com Dani Martins, criadora da marca VAMOOOO PRODUÇÃO e fundadora do PADRÃO DM; Evento, a ferramenta de marketing mais poderosa que existe, com Eduardo Frezarin, CEO da Yazo; e Brand experience na América Latina: um papo sobre fidelização de clientes, com Ana Baccarini, coordenadora de planejamento na nSco.
Expositores
Nesta edição, o espaço expositivo contará com novidades, entre elas, empresas como Bradesco Corporate, CéuAPP, Conquiste 360, Click! Promocional, Prime XP, Globalis, MediaStream, Doity e Tastic Travel, entre outros players.
Participantes conhecidos do evento como Tangram by Prieto, Elo Brindes, GL Events, Expo Center Norte, Transamérica Expo Center, São Paulo Convention & Visitors Bureau, além de destinos como Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), Pernambuco Centro de Convenções, Curitiba Turismo, Foz do Iguaçu Destino do Mundo, Paraná Turismo, Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Recife Convention & Visitors Bureau e Visite Santos também apresentarão soluções.
A lista completa de expositores pode ser acessada aqui.
Rodadas de Negócios
Chamada Speed Meeting, a tradicional atração do evento chama a atenção do mercado por ser estratégica para fomentar parcerias e negócios, além de ser espaço para muito networking. São rodadas de negócios dinâmicas, com três minutos de duração. Na edição passada, foram promovidas 6.400 reuniões, com participações de 198 empresas compradoras e 58 fornecedores, para apresentações de destinos, produtos e serviços voltados para turismo corporativo e incentivos.
Para participar do evento, o credenciamento está aberto e pode ser feito em https://www.feiraebs.com.br/.
Serviço
Feira EBS – 22ª edição
Data: 5 e 6 de junho de 2024
Congresso MICE Brasil: das 14h45 às 18h
Feira EBS (gratuito para gestores compradores): 13h30 às 19h
Speed Meeting (compradores e expositores convidados): das 9h30 às 12h30.
EBS LAB: das 14h15 às 18h10.
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600, Pinheiros – São Paulo
Credenciamento e informações: https://feiraebs.com.br/.
Sobre o Grupo EBS
O Grupo EBS é líder de mercado na organização e promoção de eventos de negócios dedicados aos segmentos MICE (eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos) e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso MICE, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.