– Aumento da capacidade do Aeroporto Internacional Washington Dulles
– O Grupo Lufthansa oferece no máximo 39 voos semanais a partir do gateway Washington Dulles nesta temporada de verão
– Serviços premium de e para Munique em expansão
Hoje, a Lufthansa trouxe pela primeira vez o seu querido Airbus A380 para o Aeroporto Internacional Washington Dulles. Com a sua estreia na capital do país, o A380 da Lufthansa aumenta drasticamente a sua capacidade nesta temporada de verão para esta região com uma das maiores e mais avançadas aeronaves do mundo. Com este voo, a Lufthansa continua a expandir a sua oferta premium no seu hub de Munique, especialmente com assentos adicionais na Classe Executiva e na Primeira Classe. Além de DC, a Lufthansa também está voando com suas aeronaves A380 para uma variedade de portas de entrada nos EUA, incluindo Boston, Los Angeles e JFK de Nova York.
O voo LH414 partiu de Munique às 16h25 e chegou a Washington DC às 19h25. O voo de volta, LH415, está programado para sair do Aeroporto Internacional de Dulles às 22h20 e chegar de volta a Munique às 12h20 do dia seguinte. Todos os horários são locais. A rota Washington DC – Munique operará diariamente.
Grupo Lufthansa em Washington DC
Os Estados Unidos são o mercado mais importante do Grupo Lufthansa fora dos seus mercados domésticos na Europa. Washington DC, juntamente com o Aeroporto JFK de Nova York, são os únicos dois gateways que atendem a todas as companhias aéreas de passageiros do Grupo, incluindo Austríaca, Bruxelas, Lufthansa e, desde 28 de março de 2024 , SWISS. Isto não só faz da IAD uma “porta de entrada emblemática” para o Grupo Lufthansa nos EUA, mas também proporciona aos residentes da região circundante uma infinidade de opções de viagem e ligações fáceis que abrangem todo o mundo devido à vasta rede do Grupo.
A aeronave A380
O Airbus A380 oferece uma combinação única de tamanho, eficiência e conforto para os passageiros. Esta notável aeronave possui uma eficiência de combustível impressionante, queimando cerca de 12% menos combustível do que outros jatos de fuselagem larga, enquanto opera 30% mais silenciosamente do que os equivalentes da geração atual.
Com 509 assentos, o A380 da companhia aérea tem cerca de 80% mais capacidade do que o Airbus A340-600, que atualmente voa na rota Washington DC-Munique. Os assentos estão distribuídos em quatro classes de viagem: 8 assentos na Primeira Classe, 78 assentos na Business Cass, 52 assentos na Premium Economy e 371 assentos na Classe Econômica.
Localizada no convés superior, a cabine da Primeira Classe é uma das cabines mais silenciosas da aviação comercial e possui sistema de umidificação do ar – o primeiro desse tipo instalado em uma aeronave comercial – que melhora a umidade do ar para ajudar a combater o jet lag. Dois grandes e luxuosos banheiros com vestiários e lavabos separados oferecem maior espaço pessoal e armazenamento. Os oito assentos ergonômicos e de proporções generosas da cabine medem 6’9″ pés de comprimento e 2’7″ pés de largura e oferecem o máximo em conforto e inovação para uma experiência de viagem excepcional.
Também localizada no andar superior está a cabine da Classe Executiva com 78 assentos com funcionalidade aprimorada, incluindo mais armazenamento e uma fonte de alimentação que funciona com todas as conexões mundiais.
Para aqueles que desejam 50% mais espaço para as pernas e um nível elevado de serviço personalizado, 52 assentos exclusivos da Premium Economy no compartimento dianteiro do convés principal oferecem uma opção confortável e conveniente. Os passageiros da Premium Economy recebem generosas franquias de bagagem – duas peças de bagagem pesando 51 libras. cada um, uma experiência gastronômica personalizada a bordo servida em porcelanas finas e um kit de amenidades complementar.
A cabine da Classe Econômica também fica no convés principal. Cada um de seus 371 assentos possui uma tela de vídeo no assento, um design ergonômico otimizado e um encosto mais fino que adiciona cinco centímetros de espaço pessoal por passageiro.