24 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Previsão de abertura do Aeroporto de Porto Alegre é péssima para o turismo

Após entrevista concedida à Rádio Guaíba, o ministro extraordinário de Apoio à Reconstrução do RS Paulo Pimenta afirmou que, pelo que tem ouvido, dificilmente o aeroporto será reaberto antes do período de seis meses.

Paulo Pimenta foi nomeado como titular do Ministério Extraordinário de Reconstrução do Rio Grande do Sul e durante entrevista que concedeu à Rádio Guaíba e falou sobre diversos temas, mas para o turismo o mais grave e complexo é a situação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que está fechado há mais de 10 dias e, em sua projeção, deve demorar seis meses para ser reaberto.

O ministro ressaltou que não gostaria de trazer más notícias, porém pretende conversar com o ministro do Turismo, Celso Sabino, para encontrar uma forma de contornar o problema, diante deste cenário apresentado. “Precisamos pensar uma ação emergencial para o Turismo, porque esse aeroporto, em menos de seis meses, não volta a funcionar”, disse.

Pimenta falou que a concessionárias que administra o aeroporto deve estar mais informada da situação, mas reiterou a projeção. “Eles (Fraport) sabem mais do que eu, mas o que acontece é que, depois (que as águas baixarem), vai ter que ser feito um processo de análise dessa pista. Tomara que quem estejam certos e que eu esteja errado. Eu não sou técnico, não sou engenheiro, estou falando aqui o que ouvi falar”, acrescentou. “Não pode ser eu aqui para divulgar uma ‘fake news’”, finalizou Pimenta.

Moisés Ponte – Diretor do VOENEWS – Notícias do Turismo

 

Moisés Ponte Diretor do VOENEWS – Notícias do Turismo ressalta que a questão deve ser vista como uma das grandes prioridades no que se refere a recuperação das estruturas de uso público do Rio Grande do Sul:

“Sabemos da dificuldade de recuperação de todo um estado, mas sabemos que prioridades precisam ser definidas, e o aeroporto é uma delas, não só para o turismo, pois é porta de entrada para diversos destinos no estado, e estamos cientes de que ainda vai demorar para estarem prontos para receber turistas. Mas também para receber ajuda e possibilitar que pessoas consigam ir e vir, lamentamos o impacto que negativo que essa catástrofe vai trazer para o segmento, mas temos plena consciência da capacidade que os governantes terão para um recuperação breve e a disponibilização desse estados tão importante para o turismo para o público que adora viajar para essa região”.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles